O Centro de Congressos do Estoril recebe, de 7 a 9 de abril, centenas de oftalmologistas de 15 países da América e da Europa que, durante três dias, vão partilhar experiências e conhecimento nas áreas da neuroftalmologia, da oftalmologia pediátrica e da oncologia, no XVIII Curso Panamericano da Associação Pan-americana de Oftalmologia (PAAO) e da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO).

O encontro servirá para explorar temas de diversas áreas da oftalmologia mencionadas anteriormente e abordar as novidades científicas relativas ao tratamento das cataratas, do estrabismo, do glaucoma, das patologias da retina e da córnea e da uveíte. Os ensaios clínicos, a cirurgia refrativa, a cirurgia oculoplástica e a prevenção da cegueira serão outros dos assuntos em debate nesta reunião científica.

Manuela Carmona, presidente da SPO, explica que “ estamos muito satisfeitos por sermos este ano anfitriões do XVIII curso pan-americano, uma vez que estas reuniões são acontecimentos científicos de grande relevo na área da oftalmologia. Serão três dias de atualização intensiva de conhecimentos e de troca de experiências entre colegas de países com realidades culturais e de cuidados de saúde completamente diferentes.”.

A PAAO resulta da união de todas as sociedades nacionais da especialidade do continente americano, de Portugal e de Espanha e dedica-se à prevenção da cegueira através da educação e troca cultural entre oftalmologistas.
Junto enviamos o cartaz do curso.

05 de abril de 2011

Fonte: SAPO / Guess What