Misericórdia de Azeitão inaugura novo hospital que integra cuidados continuados

As instalações vão também receber estrangeiros interessados no turismo de saúde e sénior
4 de abril de 2014 - 11h22



A Santa Casa da Misericórdia de Azeitão vai inaugurar no dia 17 de abril o Hospital Nossa Senhora da Arrábida, uma unidade de cuidados de saúde dirigida a toda a população.



Terá mais de 100 camas para internamento de curta e longa duração, consultas médicas em mais de 30 especialidades, um Centro de Fisioterapia e Reabilitação, uma Unidade Autónoma de Pediatria e uma Unidade de Apoio Domiciliário.



A prestação de cuidados será para todas as faixas etárias. “Desde crianças com doenças crónicas que precisem de acompanhamento regular até às pessoas mais idosas que requerem apoio multidisciplinar e muitas vezes suporte no domicílio 24 horas”, explica Ana Bernardo, diretora da unidade.



Tratat-se da primeira unidade no distrito a prestar este tipo de apoio especializado. “Com este novo hospital vamos conseguir ajudar mais pessoas na região, através do reforço no apoio domiciliário, com cuidados de enfermagem e médicos, a pessoas em situação de dependência ou com doença terminal”, afirma Jorge Maria de Carvalho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Azeitão.



O Hospital Nossa Senhora da Arrábida vai apostar também no turismo de saúde, numa primeira fase, a doentes provenientes da Alemanha e Reino Unido, e no turismo sénior, estando disponível para receber doentes de todo o país.



O investimento para este projeto ficou em 23 milhões de euros e irá criar 150 postos de trabalho.



SAPO Saúde com Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários