"Com uma equipa multidisciplinar e acordos com todos os seguros e subsistemas, este serviço está integrado na rede de cuidados oncológicos da CUF, tendo uma oferta especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares", refere, em comunicado.

Segundo o Hospital CUF Viseu, "o doente oncológico será integrado numa lógica multidisciplinar e o seu tratamento será sempre decidido em conjunto com médicos das diversas especialidades, em reuniões multidisciplinares".

"A equipa deste novo serviço do Hospital CUF Viseu terá três oncologistas médicos, um hematologista clínico e enfermeiros especializados nesta área", acrescenta.

No seu primeiro semestre de existência, o Hospital CUF Viseu "teve um resultado bastante positivo, com a disponibilização de 35 especialidades médicas e cirúrgicas, a criação de mais de 200 postos de trabalho diretos e indiretos e com acordo com os principais seguros e subsistemas de saúde".

"Desde a sua abertura, a 27 de junho, o Hospital CUF Viseu contabilizou mais de 10 mil consultas, mais de 1.700 episódios de urgência e ultrapassou os 26.500 meios complementares de diagnóstico e terapêutica", refere, acrescentando que, "no que respeita a cirurgias, desde agosto (data de abertura do bloco operatório), ultrapassou os 250 doentes operados".