"O estudo é 1.000 vezes maior do que qualquer outro estudo já realizado sobre os movimentos dos seres humanos", comentou o cientista e co-autor Scott Delp sobre a investigação que envolveu 700 mil pessoas oriundas de 111 países.

"Houve investigações na área da saúde maravilhosas, mas o nosso estudo fornece dados de mais países e rastreia a atividade das pessoas de forma contínua. Isso abre portas para novas formas de fazer ciência numa escala muito maior do que fazíamos antes", acrescenta o investigador citado pela BBC.

Uma equipa da Universidade de Stanford usou aplicações de smartphone que rastreiam os movimentos humanos para controlar a atividade dos participantes ao longo de mais de 68 milhões de dias no total.

Leia também: Os 10 desportos que queimam mais calorias

Segundo as descobertas publicadas esta semana na revista Nature, a China é o país mais ativo, com uma média diária de 6.880 passos.

O país menos ativo e, portanto, o mais preguiçoso, é a Indonésia, com uma média de 3.513 passos.

A média global de passos por dia de todos os países analisados foi de 4.961, com os Estados Unidos abaixo desse número (4.774).

"Em cidades que são mais apelativas para peões, todos tendem a dar mais passos diários do que o normal, quer sejam homens ou mulheres, jovens ou velhos, com peso saudável ou obesos", comentou Jennifer Hicks, outra investigadora envolvida no estudo.

Veja ainda: Os 10 desportos mais completos e saudáveis

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.