Treinos cardiovasculares alternativos

Farta das longas e aborrecidas caminhadas na passadeira? conheça algumas sugestões mais dinâmicas para o seu treino cardiovascular

No que diz respeito ao treino, um dos erros mais comuns cometido pela maioria dos praticantes é exagerar no treino cardiovascular.

A primeira coisa que as pessoas pensam quando decidem realizar exercício é correr, caminhar, andar de bicicleta, no entanto um programa de treino com pesos é tão ou mais importante que o treino cardiovascular.

Na verdade, andar na passadeira ou na bicicleta é mais fácil e prático do que cumprir um plano de treino de força onde realiza os exercícios corretos com a técnica adequada.

Com isto não quero desvalorizar a importância deste tipo de treino, apenas realçar que deve equilibrar o seu programa de treino realizando também treino com pesos.

Desta forma treinar com baixa intensidade realizando uma caminhada ou um jogging durante 60 minutos na passadeira ou na bicicleta elíptica, desgasta uma grande quantidade de calorias, mas para tanto tempo de exercício será que está a utilizar da melhor forma o seu tempo?

Na minha opinião não!

Está provado que o treino intervalado é das formas mais eficientes, efetivas para perder peso e gordura corporal em excesso. Com este tipo de treino aumenta a intensidade por um determinado espaço de tempo e de seguida realiza um período de recuperação.

Um dos benefícios imediatos deste treino, é que vai queimar uma maior quantidade de calorias durante menos tempo.

Hoje quero-vos deixar algumas alternativas para o seu treino cardiovascular, mais especificamente para o treino intervalado

Mountain climbers: Realize 30 a 60 segundos deste exercício seguido por 30 a 60 segundos de descanso.

Saltar à corda: Realize 30 a 60 segundos deste exercício seguido por 30 a 60 segundos de descanso.

Sprints: Tente correr a uma intensidade quase máxima durante 50 a 200 metros, descansando depois 30 a 120 segundos.

Subir escadas: Realize 30 a 60 segundos deste exercício seguido por 30 a 60 segundos de descanso.

Boxe: Realize 30 a 60 segundos deste exercício seguido por 30 a 60 segundos de descanso.

Se preferir, pode combinar os diferentes exercícios no mesmo plano de treino, desde que realize pelo menos 8 a 10 rondas.

Não se esqueça de realizar um aquecimento prévio com intensidade mais baixa e uma sessão de 10 minutos de alongamentos no final.

Estas são as minhas sugestões para o seu treino cardiovascular intervalado que pode e deve conjugar com o treino de força para melhores resultados.

artigo do parceiro:

Comentários