Saiba como se comportar no ginásio

Se o ginásio faz parte da sua rotina semanal e é um frequentador assíduo, deve concordar que existem algumas regras dentro destes espaços, que devemos cumprir. Conheça o código de etiqueta indispensável!

Se o ginásio faz parte da sua rotina semanal e é um frequentador assíduo, deve concordar que existem algumas regras dentro destes espaços, que devemos cumprir. Afinal de contas estamos num espaço de comunidade, onde gostamos de treinar com qualidade, higiene e gostamos que respeitem esses valores. Cabe-nos dar o exemplo e respeitarmos o próximo.

Hoje reuni uma lista de algumas regras que necessita de cumprir dentro do seu ginásio.

1 – Descarregue a barra depois de a utilizar

Depois de utilizar uma barra deixe-a completamente livre e sem pesos. Não assuma que todos conseguem levantar o mesmo peso. Retirar o peso da barra deixando-a a livre é o mínimo que deve fazer.

2 – Arrume os pesos

Esta é uma das regras mais básicas, mas que ainda existe muita dificuldade em cumprir.Sejam halteres ou discos que utilizou em alguma máquina, quando os utiliza, arrume-os no seu sítio próprio e não os deixe espalhados pelo chão do ginásio correndo o risco de alguém tropeçar. O ginásio é um espaço comum e como tal devemos ter esta atenção

3 – Lembre-se, o seu suor é só seu

O suor está implícito ao treino e é normal acontecer, mas ninguém tem de levar com o seu suor. Leve sempre consigo uma toalha para cobrir o banco onde se senta ou deita e certifique-se que está limpo no final.

4 – O balneário não é a sua casa de banho pessoal

Não utilize o chuveiro por tempo indeterminado. A água é um bem essencial e não deve ser desperdiçado.

Além disto não espalhe a sua roupa e mala por vários bancos, tirando espaço a quem necessita.

5 – Respeite quem utiliza auscultadores

Se alguém está a treinar utilizando uns auscultadores para ouvir música, significa que não quer ser incomodado, portanto tente não chatear essa pessoa.

6 – Certifique-se que coloca desodorizante e a sua roupa se encontra limpa

Provavelmente já apanhou alguém no seu ginásio com um cheiro desagradável e capaz de o deixar constrangido. Portanto não treine com roupa do dia anterior ou com um cheiro duvidoso.

7 – Partilhe o equipamento e não descanse nas máquinas

Lembre-se que o ginásio é um espaço de comunidade e não deve monopolizar as máquinas apenas para si, especialmente quando nem está a realizar algum exercício e está mais interessado no artigo de uma revista ou nas mensagens recebidas no seu telemóvel

 8 – Não utilize o telemóvel enquanto treina

Apesar de hoje em dia existirem aplicações controlam o seu treino pelo telemóvel, muitas pessoas usam e abusam do seu uso. O ginásio é um espaço para treinar e como tal resuma-se a isso.

Estas são apenas algumas das regras básicas que deve cumprir para usufruir de um ambiente mais agradável

Tiago Santos

Fitness specialist

santos.tiagoferreira@gmail.com

artigo do parceiro:

Comentários