Reduza o stress com alongamentos

Os alongamentos têm uma potente capacidade de acabar com o stress

Com a idade os músculos ficam mais rígidos, a amplitude dos movimentos articulares tornam-se menores, dificultando a sua mobilidade e piorando o seu dia a dia.

Tarefas que costumavam ser simples, como apertar os sapatos, tentar alcançar uma prateleira mais longe, tornam-se agora extremamente difíceis. Realizar alongamentos regularmente pode oferecer-lhe muitos benefícios:

Aumenta a circulação sanguínea

Estudos científicos provam que o alongamento provoca uma maior circulação do sangue. Através desta maior circulação sanguínea é promovido o abastecimento de nutrientes aos músculos e cartilagens, no caso de praticar atividade física reduz as dores musculares . Quanto menos doridos estiverem os seus músculos mais fácil será para praticar exercício novamente e mais confortável se torna realizar tarefas do seu quotidiano.

O alongamento é a forma primária de aumentar a flexibilidade

À medida que vai envelhecendo, os seus músculos tornam-se mais rígidos, reduzindo a sua flexibilidade geral. Este constrangimento torna-a mais susceptivel a lesões músculo-articulares. O alongamento como forma primária de trabalhar a flexibilidade reduz estes riscos.

O aumento da flexibilidade permite-lhe ainda exercitar-se de forma mais capaz.

Aumenta a amplitude de movimentos

O alongamento é efetivamente uma forma de aumentar a amplitude de movimento das suas articulações. Uma maior amplitude de movimento permite-lhe um melhor equilíbrio corporal. Por sua vez um melhor equilíbrio corporal significa que está menos propensa a quedas e lesões inerentes. Reduz o stress

Por vários motivos todos nós andamos stressados, assim todos procuramos formas eficazes de aliviar o stress.

Exercícios como os alongamentos têm uma potente capacidade de acabar com o stress. O Stress causa contração muscular, resultando em tensão, podendo afetar o seu corpo por completo.

Alongar-se de forma suave relaxa os seus músculos reduzindo a tensão e o stress. Além disto o alongamento provoca a libertação de endorfinas que melhoram a sua disposição e bem-estar.

Reduz a dor lombar

Milhoes de pessoas em todo o mundo sofrem de dor lombar crónica. Alongar é uma excelente forma de fortalecer os seus músculos da zona lombar, aliviando as dores.

Músculos como os flexores das coxas, quadrícipes, isquiotibiais contribuem para a sua postura. O alongamento destes músculos contribui para reduzir ou eliminar a dor lombar crónica.

Os alongamentos têm inúmeros outros benefícios, contribuindo para uma vida mais confortável.

artigo do parceiro:

Comentários