Perca peso com Zumba

Será a zumba eficaz para perder os quilos a mais?

Para quem não conhece, a Zumba é uma atividade física recente, que tem vindo a aumentar a sua pratica em todo o mundo.

É uma atividade baseada em danças latinas que tem essencialmente um caráter aeróbio e muito divertida de praticar. As aulas têm uma duração de 45 minutos a 60 minutos e durante esse tempo vai saltar, mexer os braços, as pernas, a anca, conseguindo envolver o seu corpo e mente nesta atividade, que combina exercícios aeróbios com exercícios de resistência de peso corporal.

Será que a Zumba me pode ajudar na perda de peso?

Como qualquer outro exercício baseado na dança e que tenha movimento,a zumba promove um gasto calórico provocando melhorias físicas. Portanto sim pode ajudar na perda de peso.

Se as aulas de zumba forem conjugadas com uma alimentação saudável e equilibrada a nível calórico, pode sem dúvida significar resultados expressivos na sua perda de peso.

Quantas calorias gasto por aula?

O número de calorias que pode gastar numa sessão de zumba está sempre dependente da intensidade, duração e empenho que dedica à aula. Alguns defensores desta atividade pressupõem que possa gastar entre 500 a 800 calorias por aula, mas cientificamente não existe nenhum estudo que comprove este gasto energético. Assim sendo podemos apenas comparar atividades com esforços semelhantes e comprovados, como uma aula de aeróbica, onde uma pessoa com um peso entre os 65 e 70 kg gasta aproximadamente 500 calorias.

Melhora as minhas capacidades físicas?

Esta atividade vai proporcionar-lhe principalmente uma melhoria na capacidade cardiovascular e contribui ainda para melhorar o seu equilíbrio e coordenação.

No caso de ser uma mulher sedentária pode ainda promover uma melhoria mais acentuada nos seus músculos, já que não estão habituados ao esforço específico.

Resumindo, A zumba é eficaz tanto para melhorias físicas como para a perda de peso mas está sempre dependente da regularidade com que pratica as aulas. Uma hora por semana pode não ser suficiente para grandes resultados, mas é sempre melhor que não praticar.


artigo do parceiro:

Comentários