Mude o seu corpo em 4 passos

Está contente com a sua imagem corporal? Siga estes 4 passos para uma mudança de sucesso

Nunca deu por si a olhar para o espelho pensando em ter um corpo perfeito? Que a vida seria muito mais feliz se tivesse o corpo de uma supermodelo ou de uma atriz de Hollywood?

Certamente estes são sinais que não está totalmente contente com a sua imagem corporal, mas porquê esperar que a mudança aconteça do nada, porquê esperar no sofá quando pode fazer acontecer essa mudança?

Hoje deixo-vos 4 formas de construir um corpo melhor

Trabalhe os seus músculos em casa

De volta ao básico! Realize exercícios onde o principal e único equipamento disponível é o seu corpo. Este é apenas o começo do seu novo corpo. Agachamentos, lunges, elevações, flexões, fundos, step ups, pranchas, todos estes exercícios são perfeitos para realizar em casa. Tente realizar 3 a 4 séries de 10 a 20 repetições pelo menos 2 vezes por semana.

Não se esqueça dos exercícios cardiovasculares

Se quer progressos significativos, o programa de treino para mudança do seu corpo deve incluir pelo menos 30 a 60 minutos de exercício aeróbio, moderado a intenso 3 a 5 vezes por semana. Atividades como caminhada, bicicleta são as mais comuns, mas pode realizar alguns exercícios em casa em forma de circuito que tem a mesma finalidade.

É aquilo que come

Se o seu objetivo é ter um corpo tonificado, tem indispensavelmente de ter cuidado com os alimentos que ingere diariamente. Não necessita de seguir dietas extremistas e radicais, mas necessita de ingerir alimentos nutritivos, que lhe forneçam energia e vitaminas para o seu dia-a-dia. Alimentar-se de forma equilibrada põe o seu corpo a funcionar melhor interna e externamente.

Registe o seu progresso

A partir do momento que decidiu transformar ou mudar o seu corpo, recomendo que faça um registo detalhado do seu progresso, para que ao longo do tempo festeje as conquistas e perceba tudo aquilo que alcançou. Não há melhor sentimento que o reconhecimento por aquilo que atingimos com o nosso esforço.

Como medir o seu progresso:

Peso: Se a perda de peso é um dos seus objetivos, pese-se semanalmente. Faça-o sempre no mesmo dia da semana e sempre à mesma hora para ser o mais fiável possível.

Roupa: Repare nas suas roupas. À medida que vai progredindo, as suas roupas vão ficando mais apertadas ou mais largas em determinadas áreas. Registe o tamanho que usava e ao fim de 2 ou 3 meses compare com o que usa nesse momento.

Força e flexibilidade: Para medir a flexibilidade tente tocar com as suas mãos nos pés sem ter as pernas fletidas. Ao longo do processo vai conseguir alcançar mais longe. Para medir a sua força experimente realizar 10 flexões, 10 agachamentos e 10 lunges e veja como ao fim de algumas semanas é muito mais fácil que ao inicio do programa.

Tudo depende de si e da sua motivação, mas vai ver que compensa todo o esforço despendido.

artigo do parceiro:

Comentários