Mantenha a forma durante as férias

O verão chegou e com ele o calor, os raios solares, a água, a praia, o tão desejado bronze e as desejadas férias. Hoje deixamos-lhe algumas dicas que a vão permitir desfrutar ao máximo das suas férias e preservar a sua linha corporal

Contudo, lembre-se que todo o trabalho realizado para mostrar o corpo com menos roupa de forma orgulhosa durante os meses que antecederam o verão, pode ir por água abaixo com apenas alguns dias de má alimentação e vida sedentária.

Fique com algumas dicas que lhe vão permitir desfrutar ao máximo das suas férias e ao mesmo tempo que preservar a sua linha corporal

1. Vá de férias

Vá efetivamente de férias, aproveite para se desligar do mundo virtual, telemóvel, televisão, facebook, internet, jogos, trabalho de qualquer tipo, desfrute da vida e das suas férias com qualidade e sem distrações.

Existe uma razão para remover toda a tecnologia das suas férias. Normalmente a tecnologia está associada a uma vida sedentária e se pretende manter o seu corpo fit é necessário que o mantenha ativo.

2. Pratique exercício

Agora que se libertou de toda a tecnologia, vai chegar à conclusão que tem muito mais tempo livre.

Use esse tempo livre para praticar algum exercício.

Experimente atividades novas, saia da rotina, ande de bicicleta, faça passeios a pé, suba montanhas, escale alguma coisa, invente, divirta-se, lembre-se que sexo também pode ser considerado uma atividade.

Segundo a pesquisa científica, a melhor forma para recarregar energias é desfrutar de umas férias com atividade física. No fim para além de se sentir com muito mais vitalidade, também vai reparar que foi mais divertido,-aproveite para filmar e tirar fotografias.

3. Mostre o corpo

Mostre o seu corpo, use roupas com que se sinta sensual, e que mostrem partes do seu corpo. Um pouco de vaidade transmitirá a motivação necessária, garantindo que mantém o foco em preservar a sua linha corporal.

4. Use a regra dos 80/20

Procure comprometer-se em manter 80% da alimentação saudável e 20% livre. Pode faze-lo de várias formas. Por exemplo, durante as horas que pratica atividade física 80% do seu dia mantém uma alimentação saudável e nas restantes horas desfruta de algumas indulgências.

Isto não quer dizer que deve manter a sua rotina ou ser super restrito, flexibilidade e auto controlo são o segredo. Lembre-se que não consegue exercitar o suficiente durante as férias para cobrir uma má alimentação e a forma mais viável de manter o seu estado corporal é com algum controlo sobre a alimentação.

5. Tenha atenção aos líquidos

A forma mais fácil de ultrapassar em grande escala as calorias diárias é com líquidos, controle-se nos líquidos.

Opte por preferencialmente água, evite os sumos e batidos.

Se beber álcool guarde para as horas noturnas. Existe uma diferença entre começar a ingerir bebidas alcoólicas à meia-noite vs ao meio dia. Quanto mais tarde começar a beber, mais probabilidade existe de manter o seu regime alimentar saudável e o seu corpo em atividade.

Seguindo estas 5 dicas pode chegar ao fim da férias com o mesmo corpo, muito mais histórias para contar, mais carga ativa e tempo utilizado com qualidade, mais energia, mais revitalizado e pronto para voltar à rotina.

artigo do parceiro:

Comentários