Mais Crossfit, menos barriga

Hoje vamos partilhar consigo os melhores exercícios de Crossfit para perder barriga.

Já todos ouviram falar desta modalidade. Uns mais que outros. O nosso intuito não é falar sobre o Crossfit, mas sim de que forma ele pode contribuir para atingir determinadas metas a nível físico.

  1. Double Unders (salto duplo de corda) ou single unders (salto simples à corda)

Agarra-te à corda e não a largues mais. Este exercício é um forte aliado na perda de peso, tonificação muscular, aumento da resistência respiratória, agilidade, equilíbrio, coordenação, bem como é um valiosíssimo estímulo neurológico.

Do ponto de vista energético, saltar à corda pode queimar três vezes mais calorias que a corrida. É um verdadeiro queimador de gorduras, ideal para perder barriga.

  1. Push up (flexão de braço)

Os push ups aumentam a força do tronco. São eficazes pois trabalham diversos músculos, entre eles, ombros, tríceps, abdominal, músculos dorsais e glúteos.

  1. Lunges (agachamento avançando a perna)

Este exercício não só ajuda na diminuição da zona abdominal, bem como, também trabalha os músculos das coxas, glúteos e o equilíbrio.

4 - Sit up (flexão abdominal)

Quer ter um sixpack? Então este exercício é para si. Este é considerado o exercício mais eficaz para trabalhar a musculatura abdominal, contribuindo para um tronco mais forte.

E saiba que são precisa poucas repetições para sentir os músculos abdominais a queimar.

5 - Squat (agachamento)

Queime gordura e tonifique os músculos com os squat. Há quem subestime o agachamento, considerando-o apenas um bom exercício para tonificar os glúteos. No entanto, este exercício é um forte aliado para quem pretende trabalhar a zona abdominal.

Sabe porquê? Cada vez que faz um squat, os músculos extensores tanto laterais como os centrais do abdómen são utilizados para estabilizar o movimento. Aproveite que está de pé e faça já um agachamento ou dois ou uma série de 10.

6 - Box Jump (salto à caixa)

Volte a ser criança. Se me pedissem para descrever este exercício em três palavras, escolheria: diversão, superação e intensidade. Quando damos um salto alto para cima da caixa, ativamos vários músculos no nosso corpo, estimulamos mudanças nas mitocôndrias, levando à queima de gordura antes de queimar os hidratos de carbono.

7 - Burpees

De exaustivo a efetivo. Quando fazemos um burpee, quase todas as áreas do corpo são requisitadas ao mesmo tempo. Este exercício é um excelente aliado na perda de peso, pois durante o exercício o corpo precisa disponibilizar para os músculos bastante energia, queimando desta forma muita gordura não só durante o treino mas também depois do treino.

artigo do parceiro:

Comentários