Glúteos firmes e sem celulite

Conseguir uns glúteos firmes, sem celulite é uma tarefa difícil para muitas mulher, mas não é impossível, por isso não desanime. Deixamos-lhe uma proposta de treino para atingir o seu objetivo.

Conseguir uns glúteos firmes, sem celulite é uma tarefa difícil para muitas mulher, mas não é impossível, por isso não desanime.

Os glúteos e as coxas são provavelmente as regiões corporais onde mais mulheres tentam perder peso, a par da cintura.

Muitas vezes a acumulação de peso nesta região deve-se a questões genéticas, já que as mulheres tem especial tendência para acumular massa gorda nestas zonas, enquanto os homens tendencialmente acumulam na zona do abdómen.

Infelizmente existem mais alguns fatores que facilitam a acumulação de gordura, como uma alimentação desequilibrada, o sedentarismo ou até mesmo um treino desadequado.

A solução é simples e passa por ganhar massa muscular, eliminando a gordura acumulada.

No sentido de conseguir uns glúteos mais firmes e tonificados como vê nas revistas, necessita de algum trabalho com pesos.

Os melhores exercícios são os compostos já que envolvem vários músculos na sua realização, o lunges, o agachamento e o peso morto são bastante efetivos para este objetivo.

O treino seguinte é especialmente direcionado para fortalecimento dos seus glúteos e músculos posteriores das suas coxas, no entanto com a alternância com exercícios cardiovasculares vai aumentar o seu ritmo cardíaco ajudando na perda de gordura.

Treino

Realize um aquecimento durante 10 minutos de uma atividade cardiocascular como caminhada ou corrida

Lunges com halteres – 12 lunges a cada perna

Salto para cima de um banco e descida aterrando em agachamento – 15 saltos

Peso morto com halteres – 12 repetições

Subir um banco alternando as pernas – 15 vezes cada perna

Agachamentos com Halteres – 12 repetições

Realize 3 voltas aos exercícios propostos e retorne à calma com 5 minutos de caminhada e alongamentos para as zonas envolvidas.

De que está à espera?

artigo do parceiro:

Comentários