Elevações - Envergonhe o seu namorado

Dedique-se a este exercício e surpreenda o seu namorado

As elevações são um exercício que trabalham uma grande variedade de músculos, ajudando as mulheres a criarem um corpo mais atlético e atraente, enquanto ajudam ainda na construção de força para outros desportos.

Tentar realizar elevações pode ser um tanto frustrante para as mulheres dado a complexidade do exercício, que, muitas vezes não conseguem sequer realizar uma repetição.

Mas vamos falar um pouco mais sobre este tema.

Existem algumas mulheres que apenas ao observarem este exercício, concluem tratar-se de algo impossível, que requer uma força supra humana e que apenas os homens conseguem realizar.

Existem ainda alguns profissionais que não recomendam a realização deste exercício já que envolve alguma técnica e como tal exige esforço não só na sua realização, mas também na sua aprendizagem técnica. Tudo isto é verdade mas será que os seus benefícios não compensam todo o esforço e dedicação na aprendizagem e consequente realização? Será que as mulheres podem, ou devem realizar elevações?

Na minha opinião sim às duas questões!

As mulheres podem e devem definitivamente realizar elevações desde que realizem o treino adequado e que treinem com intensidade e objetivo. Muitos homens sedentários ou sem hábitos de treino regular também têm bastante dificuldade com este exercício.

Não é por acaso que as mulheres têm mais dificuldade na realização deste exercício, os seus corpos são constituídos de forma diferente que o dos homens, sendo ainda maior o desafio de se elevarem em qualquer barra.

O seu centro de massa é geralmente mais baixo, as suas coxas e pernas tendem a ser também mais pesadas em comparação com os homens. Quando observamos o corpo de um homem identificamos que os seus ombros são mais largos, as suas coxas mais estreitas, sendo o seu centro de massa um pouco mais alto.

O problema do centro de gravidade ser mais baixo na mulher, é o facto da maior parte da massa muscular se localizar na zona inferior do seu corpo, tendo menos músculo e menos força na zona superior corporal. No caso das elevações, e como necessita de elevar o seu corpo utilizando apenas os membros superiores vai ser mais difícil conseguir.

Outra das dificuldades para a realização do exercício são os níveis de força na mulher serem inferiores aos homens.

Mas todas estas razões não são suficientes para desistir, existem alguns truques para conseguir realizar elevações na perfeição e envergonhar o seu namorado.

Com o objetivo de conseguir elevar-se na barra, as mulheres necessitam de concentrar o seu treino no fortalecimento de algumas áreas chave do seu corpo, braços, costas e core.

O trabalho de fortalecimento do core torna-se importante já que mantém uma base estável para todos os outros músculos. Exercícios como as pranchas, são uma grande ajuda no fortalecimento do seu core, tornando-se mais fácil estabilizar o corpo e levantá-lo na barra.

As mulheres devem ainda fortalecer as suas costas, bicipes e antebraços.

Outro aspecto muito importante para o sucesso neste exercício é a manutenção de uma boa forma física, com uma boa composição corporal.

Mas o que significa isto?

Significa que, quanto mais gordura tiver acumulada no seu corpo, mais pesada está e mais difícil será mover-se e elevar-se.

Torna-se indispensável uma boa gestão do peso conjugando exercícios cardiovasculares como o remo ou a natação para ajudar nos níveis gerais de força corporal.

Para conseguir realizar elevações deve estar comprometida com este objetivo.

O tempo que necessita até ser bem-sucedida varia de pessoa para pessoa, mas com um treino muscular adequado 2 a 3 vezes por semanas, durante 4 a 6 semanas e vai notar imensos progressos.

artigo do parceiro:

Comentários