Body rolling

Tonifique os seus músculos sem se cansar com uma inovadora técnica que também relaxa

O body rolling não é um exercício como os outros! Sim, exercita o corpo, mas não exige esforço físico.

A melhor parte é que acelera o metabolismo e queima calorias, sem que, para isso, tenha de terminar o exercício exausta.

Pelo contrário, a sensação final é de um incrível relaxamento.

Além disso, não é um trabalho mecânico que possa ser feito, enquanto estamos a pensar em mil e um assuntos. Aliás, o maior desafio aqui, é mesmo esse. Parar! O método requer uma concentração absoluta e, só assim, consegue ser eficaz. Exige algum treino mas, acredite, os resultados compensam. E muito!

Antes de começar

Para quem se estreia no body rolling como eu, o ideal é começar com uma aula personalizada. É importante definir, em conjunto com a professora, a bola certa, as zonas do corpo a trabalhar e a sequência de exercícios mais indicada. Por isso, antes de me aventurar com os exercícios, conversei com a professora sobre o meu estado de saúde geral, a minha rotina de exercício físico e o meu trabalho sedentário, que me obriga a passar horas consecutivas sentada à secretária.

Achei também pertinente contar-lhe que costumo sentir as pernas pesadas e algumas dores nas costas. Depois desta avaliação, seguiu-se um verdadeiro teste à minha força e flexibilidade, com alguns movimentos específicos que permitiram perceber que estava apta para iniciar a sessão de body rolling.

Parar e respirar

O passo seguinte foi escolher a bola mais indicada para mim. Não é por acaso que o método se chama body rolling. O exercício é feito com uma bola que rola sob o nosso corpo. Depois de colocá-la no sítio certo (consoante o músculo a trabalhar), só temos de direcionar o peso do corpo para ela. O objetivo é pressionar a bola contra o músculo, de forma a massajá-lo, com movimentos lentos mas profundos.

E isso só se consegue com uma enorme concentração. O desafio começou aqui, conseguir
desligar-me de tudo para me concentrar exclusivamente no meu corpo e nas sensações que a bola me proporciona. A respiração profunda e pausada ajudou-me e, pela primeira vez, dei por mim a ouvir verdadeiramente o meu corpo.

Os resultados são mais imediatos do que imaginei. numa sessão, a sensação de pernas pesadas desapareceu, corrigi a postura e o meu corpo ficou mais flexível que nunca. Senti-me revigorada! a sensação final é semelhante àquela que costumo sentir, depois de uma massagem relaxante. A diferença é que aqui estive a exercitar o corpo e a queimar calorias!

E esta é a grande mais-valia deste novo método. Treinar, sem perceber que o está a fazer. E o melhor é que pode fazê-lo sem sair de casa ou em qualquer outro lugar... Basta aprender a técnica (três aulas são o suficiente) e comprar o seu kit de body rolling. Esta técnica está disponível no Estúdio Monte do Estoril, no Monte do Estoril. Uma aula de grupo custa 15 € e uma aula privada custa 50 €.

Texto: Sofia Cardoso com Sofia Conceição (professora de pilates e body rolling no Estúdio Monte do Estoril)

artigo do parceiro:

Comentários