Acabe com a celulite até ao verão

O que fazer para acabar com a celulite de pernas e glúteos

De acordo com certos estudos médicos mais de 90% das mulheres desenvolvem celulite em algum ponto da sua vida.

De uma forma genérica a celulite é apenas gordura acumulada debaixo da pele, em que o seu desenvolvimento pode ser afetado por questões genéticas, hormonais ou um nível baixo de atividade física.

Geralmente as áreas corporais mais afetadas pela celulite são o abdómen, as ancas, coxas e glúteos.

Existem formas de reduzir a celulite, como por exemplo mantendo os níveis de gordura corporal baixos ou fortalecendo os seus músculos através de exercícios com pesos.

A parte genética tem um papel muito importante no desenvolvimento da celulite, mas a prevenção ou diminuição da incidência destes depósitos de gordura pode ser realizada através de uma alteração na sua dieta e nos seus hábitos de exercício físico.

Focando apenas no papel fundamental que o exercício físico representa equação de redução ou prevenção da celulite é de salientar a sua forte contribuição para a diminuição da gordura corporal assim como para o fortalecimento muscular das zonas afetadas.

Exercícios a realizar para redução da celulite

Exercicio cardiovascular

Realize pelo menos 30 minutos de exercício aeróbio todos os dias para queimar calorias, reduzir gordura e prevenir a celulite.

Escolha atividades como corrida, caminhada em inclinação, elitica ou natação.

Exercicios com pesos

Realize treinos com pesos 3 a 4 vezes por semana de forma a construir massa muscular e consequentemente afastar a gordura e celulite dos seus músculos. Quanto mais massa muscular tiver no seu corpo maior é a quantidade de calorias e gordura que o seu corpo metaboliza, reduzindo a probabilidade de ter celulite.

Agachamento: Um dos exercícios mais efetivos no combate à celulite nos membros inferiores é o agachamento, pois trabalha um conjunto muito grande de músculos. De pés à largura da anca, com a zona abdominal contraída, realize uma flexão das suas coxas até os glúteos passarem a zona dos joelhos. Mantenha os joelhos apontados para fora e volte à posição inicial.

Lunges: Os lunges trabalham os seus glúteos, quadrícipes e músculos posteriores das coxas, assim como mantêm a zona abdominal ativa, tornando-se bastante efetivos no combate à celulite. Com os pés à largura da anca, dê um passo à frente com uma das pernas. Desça a sua anca à medida que flete as pernas. volte à posição inicial. Repita o movimento para a outra perna. 

Lunge com salto: Este exercício ajuda na perda de gordura assim como na construção muscular dos glúteos e coxas. A zona abdominal também sai fortalecida já que é usada para manter a estabilidade e equilíbrio no exercício. Inicie com os pés à largura da anca, de seguida avance com um dos pés. Dobre as suas coxas até atingir um angulo de 90º com os joelhos e realize um salto tirando os pés do chão, trocando a posição dos pés. 

Agachamento lateral: Com os pés a largura da anca, realize um passo lateral de grande amplitude apenas com uma das pernas. Desta posição realize um agachamento mantendo a perna que deu o passo esticada e a contrária em flexão. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.


artigo do parceiro:

Comentários