Os compromissos profissionais inadiáveis, a falta de tempo para praticar exercício ou o stress constante durante o dia, são hábitos cada vez mais presentes nas nossas vidas e que podem afetar diretamente a saúde.

Olhe à sua volta e tente perceber se as pessoas estão felizes ou saudáveis! Conheça os piores hábitos que estão a prejudicar a sua vida e saúde.

Sedentarismo

Os estudos científicos têm insistentemente mostrado que a falta de atividade física é dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de doenças. O sedentarismo pode ser mais perigoso para a saúde do que a obesidade.

Fast food

Viver de uma forma saudável é uma escolha e está nas nossas mãos. Quando decidimos alimentarmo-nos de fast food, não nos podemos esquecer que provavelmente um dia vamos pagar esse preço. Este tipo de alimentação é uma das principais causas para a obesidade, diabetes, hipertensão ou problemas cardíacos, visto serem preparados de uma forma artificial, não contendo os nutrientes básicos e essenciais à nossa vida.

Trabalhar em demasia

As rotinas dos nossos dias são extenuantes e com volumes de horas de trabalho exageradas, tudo para conseguirmos seguir o espírito consumista da sociedade. Acumular riqueza, trocar de carro, ter uma casa maior ou de férias, comprar as melhores roupas, no entanto, esquecemo-nos que para comprar todos estes bens materiais estamos a sacrificar a nossa saúde. Será que vale mesmo a pena viver uma vida em função destes objetivos, descurando outras coisas como a família e a tranquilidade?

Stress

O stress significa tensão e compreende as perturbações físicas e psicológicas que nos prejudicam ou nos impelem de atingir o equilíbrio. O stress excessivo é um problema difícil de medir e que está cada vez mais presente na vida moderna. Para muitas pessoas tornou-se um modo de vida. Este problema perturba a maioria dos sistemas do organismo, levando a problemas mais graves de saúde, como ansiedade crónica ou depressão.

Mudar está as suas mãos!