Os benefícios da banana

Além de ser uma fruta muito saborosa, a banana tem inúmeros benefícios e vantagens para o seu corpo. Descubra quais são e renda-se a esta fruta.

Sendo uma fruta bastante acessível, a banana tem inúmeros benefícios para a sua saúde, além do seu fantástico sabor. Ainda assim, é um excelente aliado para quem quer perder peso. Descubra mais sobre estes benefícios.

Bom humor - Esta fruta é otima para melhorar o humor, pois contém triptofano, o que contribui para o bem-estar, ajuda a manter-se relaxada, diminui o stress e contribui para aliviar a tensão pré-menstrual.

Saciedade - Por ser rica em fibras, a banana é ideal para a saciedade. Assim, sempre que se sentir com fome, opte por comer uma banana.

Pressão arterial - Além de ser rica em fibra, esta fruta é um excelente fonte de potássio e isso permite-lhe ajudar na regulação da pressão arterial.

Intestino - Tal como é otima para regular a pressão arterial, a banana é fundamental para regular o seu intestino.

Celulite - Agora que o verão está prestes a chegar pode contar com a ajuda desta fruta para combater a celulite. Isto porque, a banana tem uma fonte de silício, um mineral muito importante para a manutenção do colageno da pele.

Cãibras - Além de todos estes benefícios, a banana é ainda um ótimo alimento para ajudar a evitar cãibras. Isto deve-se ao facto de conter magnésio e potássio, que contribuem para a ajuda das contrações involuntárias, do stress e ainda da fadiga muscular. É sem dúvida, a fruta preferida dos amantes de desporto, pois contém em média 25 mg de magnésio e 358 mg de potássio.

Leia mais: Os benefícios do óleo de coco

Leia mais: Estes são os piores alimento para a sua digestão

artigo do parceiro:

Comentários