Novas recomendações para o sono

Conheça as novas recomendações sobre a duração do seu sono

Uma equipa de peritos cientificos examinou os resultados de 320 estudos sobre a duração do sono e os seus efeitos na saúde de indivíduos saudáveis.

A equipa de peritos, constituída por 12 representantes, incluindo Dr.DonCarlos representante da Associação Americana de Anatomistas, foram selecionados por organizações médicas, 6 peritos no sono foram selecionados pela Fundação Nacional de Sono.

Dr.DonCarlos refere “ainda temos bastante a aprender sobre a função dos sono”, “Sabemos que é reconstrutor e importante na consolidação da memória, mas não sabemos os detalhes sobre a sua função, mesmo que seja onde passamos um terço das nossas vidas”

As recomendações dos peritos da Fundação Nacional de Sono depois de analisarem os 320 estudos são as seguintes:

0-3 Meses de idade, devem dormir entre 14-17h por dia (anteriormente a recomendação era 12-18h);

4-11 Meses de idade, a duração deve rondar as 12-15h (anteriormente a recomendação era 14-15h);

1-2 Anos de idade, a recomendação retrocedeu 1h, para 11-14h (anteriormente a recomendação era 12-14h);

3-5 Anos de idade, novamente a recomendação retrocede 1h, para 10-13h (anteriormente era 11-13h);

6-13 Anos de idade, a recomendação muda para 9-11h (anteriormente era 10-11h);

14-17 Anos de idade, a recomendação variou pouco, 8-10h (anteriormente era 8.5-9.5h);

18-25 Anos de idade, a recomendação é 7-9h (nova categoria de idades);

26-64 Anos de idade, a recomendação mantem-se nas 7-9h;

Mais de 65 Anos de idade, a recomenda é 7-8h (nova categoria de idades);

Com estas novas recomendações ajuste o seu sono para uma melhor qualidade de vida

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