Diga não à dor

Hoje em dia existem várias formas de transformar um dia negativo, num dia muito melhor, sem necessitar de recorrer a nenhum tipo de medicamentos.
créditos: Unsplash

É verdade que ninguém gosta de sentir dor e infelizmente existem algumas experiências na vida que acabam por trazer este sentimento. Embora a maior parte das pessoas, tente aliviar a dor com medicamentos, saiba que é possível fazê-lo de uma forma mais natural e com alguns hábitos do dia a dia. Descubra como pode fazê-lo com estas dicas.

Promessas - Embora possa parecer estranho, a verdade é que fazer uma promessa a alguém pode trazer-lhe inúmeros benefícios. Além de melhorar o ritmo cardíaco, também acaba por diminuir a dor que possa sentir. O fato de fazer promessas faz com que o cérebro ative a zona de recompensa e isso acaba por fazer com que a dor diminua.

Abrace-se - De acordo com um estudo feito no ano de 2011, foi fácil perceber que entre o grupo de pessoas que levou vários choques eléctricos, os que sofreram menos foi os que estavam abraçados a si mesmos. Isto aconteceu porque o cérebro confundiu os estímulos e assim, em vez de sentirem dor, sentiram conforto.

Música - Não existe nada melhor para aliviar os dias mais negativos, do que ouvir a sua música preferida. É por isso, que quando se trata de doentes em fase terminal, a música é um bom aliado para que a dor seja menos frequente.

Leia mais: 10 dicas para ser mais saudável

Comentários