Dicas para começar bem o dia

“De manhã é que se começa o dia” é um ditado popular que faz todo o sentido. Começar bem o dia é realmente meio caminho para que o resto do dia corra bem. Partilhamos algumas dicas que especialistas referem como importantes para que tenhamos um dia produtivo e satisfatório; um dia Cinco Estrelas.

1. Evite o botão “snooze” do despertador
Depois de divagar mais 5 minutos num sono leve, o nosso cérebro começa um novo ciclo de sono. Quando o despertador toca pela segunda vez, entra-se num sono ainda mais profundo, o que provoca que nos sintamos pior do que quando tocou da primeira vez.
Experimente programar o despertador para a hora exata a que tem que se levantar e levante-se de uma vez.

2. Tire uns minutinhos para refletir
Tirar um tempinho todas as manhãs para acalmar os pensamentos e refletir positivamente, pode ajudar a definir o seu dia. Este hábito ajuda a limpar a mente de qualquer negatividade dos dias anteriores ou de sonhos desagradáveis, tornando-o mais focado e otimista.

3. Defina os seus objetivos diários
Depois de definir as prioridades, é mais fácil definir metas e objetivos. Focar-se no propósito de cada dia vai torná-lo mais motivado e com os pés assentes no chão. De manhã escreva por tópicos o que tem que fazer durante o dia.

4. Exercite o seu cérebro
Com a definição dos objectivos diários já começou o exercício mental. Para exercitar e melhorar a atividade cerebral, dedique algum tempo a uma tarefa simples como ler o jornal. A estimulação cerebral é importante para despertar os sentidos.

5. Exercite o seu corpo
Também o corpo precisa de exercício pela manhã. Os exercícios aumentam os batimentos cardíacos, queimam calorias e iniciam o metabolismo para o dia. Uma corrida matinal, por exemplo, torna-o mais alerta, que por sua vez leva a uma maior produtividade e foco. Arranje um tempinho para se exercitar de manhã. Se a corrida matinal não é de todo conveniente por falta de tempo, ou o ginásio pela manhã está fora de questão, experimente alguns exercícios básicos mesmo em casa.

6. Tome um pequeno-almoço saudável
O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Fornece a energia e os nutrientes necessários para uma maior concentração e produtividade, ajuda a manter um peso corporal saudável, e impede que se comam snacks menos saudáveis antes do almoço.

7. Arranje-se. Sinta-se bonito(a)!
Estudos demonstram que quando estamos confiantes com a aparência pessoal, nos tornamos mais produtivos e temos uma perspetiva global mais positiva. Saia de casa bem arranjado(a) e a sentir-se bonito(a). A confiança pode fazer a diferença na forma como se apresenta perante os outros. Somos seres conduzios pelo visual e as pessoas gostam de trabalhar com outras que lhes pareçam profissionais. Será difícil ser levado a sério, se se apresentar como se tiver acabado de sair da cama ou com a roupa que usou no dia anterior.

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