Aumente o seu tempo de qualidade

Estudos revelam se a sua agenda é saudável

Na sociedade de ritmo acelerado em que vivemos, o tempo é escasso. E, por isso, precioso. Como o organiza?

Os estudos científicos mostram que a capacidade de distribuir energias de forma equilibrada, entre vários projetos e objetivos, é um dos pilares da nossa saúde.

Neste contexto, a quantidade é um primeiro passo para a qualidade. Será a forma como organiza e vive os seus dias a mais saudável?

Encontre a resposta de seguida e descubra o que pode fazer para ter uma agenda sadia.

Dormir

Os estudos sugerem que, para funcionarem de forma óptima, os adultos saudáveis precisam entre sete a oito horas de sono todas as noites. Este número não é absoluto. Segundo a National Sleep Foundation, varia em função da forma como estamos biologicamente programados para nos sentirmos sonolentos e também das horas de sono que temos em falta e vamos acumulando.

De uma coisa os cientistas estão certos, dormir menos do que o que o nosso organismo precisa tem sérias implicações para a saúde: aumento de peso (a privação do sono estimula o apetite), risco de diabetes e depressão. Dormir pouco afec«ta ainda os mecanismos cerebrais da memória, tomada de decisão, concentração e aprendizagem. Segundo um estudo da Universidade de Warwick, a falta de sono duplica o risco de morte por doença cardiovascular, mas dormir demasiado também pode ter o mesmo efeito.

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