• Uma surpresa deliciosa para o Natal com assinatura Esporão

    Aliando-se ao espírito e à mesa de Natal, o Esporão sugere para esta época do ano um vinho doce, onde não passa indiferente o aroma a frutos cristalizados. Para acompanhar o Late Harvest 2013 Herdade do Esporão, a receita de um creme de abóbora com requeijão (Sabores)
  • "Na Cozinha com Henrique Sá Pessoa"

    Este é um livro de cozinha para recriar e degustar receitas entre amigos. O chefe Henrique Sá Pessoa apresenta-nos algumas receitas de snacks, sopas, entradas, peixes, carnes, massa e arroz, sobremesas e bolos, com ingredientes essências e alguns truques (Sabores)
  • Caldo de peixe caseiro

    Os caldos feitos em casa são fáceis de preparar e de congelar. O caldo de peixe enriquece inúmeros preparos culinários e obsta a que utilizemos caldos industriais (Sabores)
  • Uns bons fritos de Natal

    Não os dispensamos nas nossas mesas da Consoada. Para quem opta pelas receitas caseiras, ficam alguns conselhos para tirar dos fritos o melhor proveito (Sabores)
  • Não engorde no Natal

    Esta é uma das alturas em que temos mais dificuldade em controlar o que ingerimos. Conheça as sete normas que deve seguir esta quadra natalícia e nas restantes épocas do ano para não aumentar de peso (Prevenir)
  • Nove conselhos alimentares para umas festas saudáveis

    O Natal e as festas não se restringem aos dias 24 e 25 de dezembro, podendo começar mais cedo e terminar no dia de Reis. Nesta época do ano, o consumo alimentar altera-se. Comer para celebrar a vida deve incluir a alegria dos sabores, mas também a saúde com o prazer à mesa (Nuno Noronha)
  • Ovos - Livro on-line com dicas, receitas e saúde

    Sabia que a cor da casca e da gema não reflete o valor nutricional do ovo? Ou que pode substituir o óleo por água quando “estrela” um ovo? As respostas a estas e muitas outras perguntas estão num e-book gratuito (Sabores)

Receitas

  • Era capaz de comer um balão à sobremesa?

    No prestigiado Alinea, em Chicago, um restaurante nada convencional, pode! Descubra do que é feito e qual a técnica para o saborear (sim, porque para comer esta sobremesa precisa mesmo de saber como degustá-la!) ( Susana Krauss)
  • Food Styling - “Trincar com os olhos”

    Fotografar alimentos é uma prova de perícia, controlo e técnica. No trabalho de equipa que é compor o melhor “quadro” na apresentação das confeções culinárias para livros e revistas, entra em cena o food stylist (Sabores)

Parceiros

Ver todos