• Como celebrar o dia mundial da Nutella

    É fácil. Compre um frasco deste creme de chocolate e avelã. Quando chegar a casa, abra-o. Prove para ver se está bom. Ok, já chega! O que sobrar (se sobrar) use numa destas receitas. Prove novamente. Não se esqueça de fotografar. Ainda há um bocadinho? Pode enviar para o Sapo! (Sabores)
  • Onde namorar no dia de São Valentim

    Vem aí o dia dos namorados! Reunimos um conjunto de propostas de norte e a sul do país onde pode reservar um almoço ou um jantar para dois, um chá das 5 ou um revigorante pequeno almoço. E, porque não, aproveitar o fim de semana e passar a noite numa das unidades hoteleiras mais românticas do país. (Sabores)
  • É Carnaval, ninguém leva a mal… que goze uns dias de descanso

    As primeiras mini férias do ano devem ser apreciadas com alegria e descontração. Escolha entre as nossas propostas a que mais lhe convém. (Sabores)

  • Masterclass Cozinha Indiana

    Atendendo a vários pedidos, o espaço Kiss The Cook volta a agendar esta aula recheada de pratos exóticos. (Sabores)
  • As especiarias contadas pelo Museu do Oriente

    Uma tarde de sábado passada à volta da pimenta, do gengibre e da malagueta, entre muitas outras, é a proposta no workshop de especiarias do Museu do Oriente, no próximo dia 20 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00. (Sabores)
  • Dia dos Namorados: No Viva Lisboa a ementa não pede só aconchego

    Desengane-se quem pense sentar-se à mesa do Viva Lisboa para encontrar uma ementa de Dia dos Namorados acomodada no ingrediente afrodisíaco e alusões triviais que o acompanham: “escaldante”, “ardente”, “picante”. Basta aqui a menção de duas personalidades para tornar diferente uma ementa de São Valentim e toda uma semana, de 8 a 14 de fevereiro, que lhe é dedicada. (Sabores)
  • Depois do pastel e da bola de Berlim também já bebemos a Cereja do Fundão

    Carnuda, de polpa firme e muito fragrante. A Cereja do Fundão é hoje uma marca daquela região beirã. Um fruto que tem encontrado novos formatos para combater a sazonalidade. Depois do pastel, do bombom, da bola de Berlim chega agora ao mercado um néctar, o Compal Clássico Cereja do Fundão. (Sabores)
  • Namorar em Setúbal com visitas a adegas

    Os casais de namorados que passeiem pela Costa Azul no segundo fim de semana de fevereiro correm o risco de se embebedar de amor. Um pelo outro, claro, mas também pelas paisagens, adegas e vinhos. Veja o programa proposto pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal. (Sabores)
  • Ganhe o livro “Emagreça em Casa”

    Estamos a oferecer cinco exemplares do livro “Emagreça em Casa”, um programa de 12 semanas de perda de peso e de exercício físico doméstico. Um plano acompanhado por nutricionista e preparador físico. (Sabores)
  • Como preparar comida para uma semana em 2h30

    No vídeo de hoje, eu e o maridão, explicamos passo a passo a nossa rotina de preparação das marmitas da semana. Curiosos? Preparamos a comida toda da semana em 2h30 e num só dia. What? (The Coolunista)
  • Os nove segredos para um bolo perfeito

    Todos nós sonhamos com "o bolo perfeito"! Alto, fofo, equilibrado na cozedura, realçando os ingredientes principais. A autora do blog Camomila Limão partilha connosco nove dicas que farão dos nossos bolos as verdadeiras estrelas da festa. (Camomila Limão)

Receitas

  • Ceci n'est pas un gâteau

    Este não é um bolo. Assim o afirma a Mafalda Agante que nos habituou aos seus bolos. Mas trata-se de uma deliciosa sobremesa que se prepara em dois minutos (Há alguém mais gulosa do que eu?)

  • Sumo detox termogénico com laranja e gengibre

    Uma bebida muito refrescante, plena de vitaminas e minerais essenciais, que favorece a perda de peso. Uma proposta validada pela nutricionista Iara Rodrigues (Revista Prevenir)

  • Pudim de tangerina

    Uma versão mais adulta de um doce que está normalmente associado a festas infantis (Intrusa na Cozinha)

  • Palmiers de azeitona e pimento vermelho

    Fazem um sucesso em dias de festa e podem ser servidos com diferentes recheios (Lume Brando)

Food Bloggers

Parceiros

Ver todos