Vogais

  • Espetadas de borrego marinadas com favas

    Quando servido sobre favas verde-esmeralda com tempero de limão, este borrego é muito mais elegante do que a espetada comum

  • Salada grega

    Esta é uma salada que respira e sabe a verão. Uma proposta leve e fresca para refeição principal

  • Sopa de peixe

    O pão irá ensopar todos os aromas e os sucos do peixe, sendo comido no final

  • Salada de fruta com leite de coco

    O leite de coco dá a esta salada de fruta fresca um delicioso paladar adocicado e cremoso. É também uma óptima sobremesa para as pessoas que seguem dietas sem lactose.

  • Gambas pil pil

    Esta maneira popular de servir camarão em Espanha deve chegar à mesa pil-pileando, o que significa que a fragrante gordura escarlate estará a borbulhar e a frigir

  • Frango com molho cremoso

    Uma refeição que se faz num instante. Poucos ingredientes rendem um prato para toda a família

  • Mousse de framboesa

    Prepare esta sobremesa em poucos minutos e frua de um refrescante doce estival

  • Bife do acém com pimentos e palitos de polenta fritos

    Palitos de polenta fritos são as novas batatas fritas e esta versão leva pimentos piquillo que se derretem na boca

  • Creme de vinho e mexilhões

    Esta sopa é muito sofisticada e ideal como entrada. Também pode ser servida como prato principal duma refeição leve

  • Fajitas com superalimentos

    Uma versão com superalimentos das clássicas fajitas, use bife de vaca de boa qualidade e cozinhe-o ao seu gosto.

  • Bife de vaca com manteiga de rábano

    Uma combinação clássica. Ambos casam bem com uma salada de beterraba

  • Creme de iogurte e pepino com hortelã

    Este creme refrescante baseia-se no clássico tzatziki grego e é uma ótima entrada leve e informal

  • Peixe crocante com batatas assadas

    Nada como um bom peixe fresco acompanhado por umas batatas tostadas

  • Salada de marisco com abacate e pimentos

    Esta saborosa salada de marisco fica ótima sobre uma cama de folhas de alfaces variadas para salada, com pão integral e manteiga a acompanhar

  • Salada de pepino e salmão

    Nos meses mais quentes gostamos destes pratos simples e práticos. Neste caso não há cozedura, louça suja, apenas vegetais e o salmão

  • Salada de pão à moda da Toscânia

    Esta salada à moda da Toscânia é muito agradável e leve, e confere um uso fantástico ao que antigamente era muito útil - pão duro. Na Toscânia este é um dos pratos preferidos, pois é leve e delicioso, dando-nos a sensação de estarmos saciados

  • Dourada assada com cogumelos porcini

    Um peixe de preço acessível aqui numa receita de forno com um acompanhamento pouco usual, os cogumelos

  • Embrulhinhos de salsicha surpresa

    Muito práticos para piqueniques ou lanches fora de casa, estes folhados fazem as delícias das crianças, são nutritivos e fáceis de transportar.

  • Slushy de frutos vermelhos

    Morangos, amoras, framboesas, mirtilos e outras bagas silvestres contêm um nível apreciável de vitamina C, desempenhando um papel anti-oxidante

  • Salada de frutos exóticos

    Esta salada, feita com frutos tropicais exóticos e com um delicioso molho de lima, é uma sobremesa adequada a qualquer ocasião

  • Bolo marroquino de iogurte (sem glúten)

    Este bolo leve, fofo e sem glúten assemelha-se a um cheesecake no gosto e na textura. Inspirado num doce marroquino clássico, é uma delícia à sobremesa, regado com mel claro

  • Ovos mexidos com salmão fumado

    Sirva sobre rebentos de cevada ou pão lêvedo ligeiramente tostado

  • Bolo de curgetes com xarope de lima e pistácio

    Macio e doce, com o toque ácido da lima, este bolo é a escolha ideal para quem estiver a seguir uma dieta com restrições a produtos lácteos – e mesmo para quem não está!

  • Salada de massa com presunto e ervilhas

    O presunto com ervilhas é uma combinação clássica – seja em sopas, em risotos ou, como aqui, nesta salada substancial de massa. As crianças irão adorá-la tanto quanto os adultos.

  • Salada de batata com tempero de maionese e iogurte

    A salada de batata, uma das geralmente preferidas, é perfeita para refeições em família, churrascos e buffets

  • Paelha de marisco e frango

    A paelha proporciona a alegria de misturar os ingredientes mais saborosos de que mais gosta, por isso tome a liberdade de experimentar

  • Sardinhas grelhadas com sal de alecrim

    Estes peixinhos deliciosos podem ser servidos inteiros sobre pão rústico torrado. Um petisco saboroso

  • Calamares grelhados com alho, laranja e colorau

    É importante nesta receita que a chapa esteja bastante quente para que as lulas cozinhem rapidamente até ficarem perfeitamente tenras

  • Salada de arroz

    Esta salada de arroz é um clássico e uma maneira deliciosa e leve de começar uma refeição

  • Bife de frango com presunto serrano e marsala

    O presunto Serrano é tipicamente espanhol semicurado. Isto significa que é geralmente servido cru em fatias finas, mas quando é cozinhado, fica crocante, criando um sabor salgado muito rico que complementa o frango, o limão ácido e as ervas

  • Salada de tomate com chalotas

    Esta salada simples é um fabuloso acompanhamento para qualquer refeição, sendo também óptima quando servida por cima de fatias de baguete torradas, como bruschettas.

  • Salada rica de vegetais com morangos

    Esta simples salada de vegetais e frutos é deliciosa quando servida como acompanhamento de peixe, aves e carne grelhados

  • Salada de arroz com Mozzarella e pimentos

    Os pimentos, quando são grelhados, ficam deliciosamente adocicados, acrescentando um paladar suculento e apetitoso, além de cor, a esta simples salada de arroz.

  • Frango assado com limão com quinoa e espinafres

    Rica em proteína, esta refeição junta ao frango um acompanhamento menos usual, a quinoa

  • Crumble de superfrutos

    Superalimentos num clássico crumble. Sirva com uma colherada de iogurte grego, misturado com um pouco de canela e extrato de baunilha.

  • Molho mexicano de tomate e cebola roxa

    Fresca e saborosa, esta vinagreta apimentada é fácil de preparar e é uma excelente entrada de verão. Se quiser dar-lhe um toque mexicano, sirva com panquecas fritas ou triângulos de quesadilla

  • Crepes de banana

    Não vamos complicar. Na cozinha alguns atalhos produzem bons resultados

  • Sumo revigorante de chocolate e manteiga de amendoim

    A banana confere a este sumo um toque cremoso. Este fruto é rico em vitamina B6, que ajuda a proteger da diabetes tipo 2 e a fortalecer o sistema nervoso.

  • Choquinhos com ervilhas

    Um rápido refogado, seguido de uma cozedura rica nos ingredientes conferem a estes chocos um sabor excelente

  • Frango à caçador

    Este é um prato clássico com frango confecionado com inúmeras ervas aromáticas frescas

  • Salada de mirtilos e papaia com amêndoas tostadas

    Experimente esta salada de fruta leve e refrescante ao pequeno-almoço, com iogurte grego e um copo de sumo de fruta acabado de espremer

  • Salada de curgete grelhada com queijo Feta, hortelã e limão

    A combinação de curgetes grelhadas, tenras, doces e fumadas com queijo Feta salgadinho e limão fresco e ácido é simplesmente divina