Propostas gastronómicas para as festas natalícias

O Corinthia Hotel Lisbon já apresentou oficialmente o programa especial que elaborou para o Natal e o fim de ano. A ementa inclui terrina de lavagante, tamboril, borrego e petit gâteau de três chocolates

Há cada vez mais gente a trocar as festas da quadra natalícia em casa por momentos de diversão relaxados e tranquilos em hotéis e restaurantes. Atento ao fenómeno, o Corinthia Hotel Lisbon elaborou um programa de Natal e Fim de Ano, que aposta na «preparação cuidada de deliciosos menus, a atmosfera de festa e alegria e a calorosa hospitalidade o fazem sentir em casa durante a época festiva», refere a unidade hoteleira em comunicado.

Para a noite de Consoada, dia 24 de dezembro no Restaurante Sete Colinas, as opções são diversas e incluem lombinhos de bacalhau crocante com amêijoa preta e mini lombos de novilho com ovo de codorniz, entre muitas especialidades. No dia 25 dezembro, o almoço do dia de Natal é servido no restaurante Típico e é composto por um completo buffet de frios com uma seleção de saladas, sushi e ostras ao natural.

A esses, juntam-se pratos como rolinhos de linguado com camarão, cela de borrego recheada com vitela e espinafres, cabrito assado com pimentão doce e alecrim, uma seleção de carnes e peixes grelhados e um apetitoso buffet de sobremesas onde não faltam os doces tradicionais da época festiva.  

Mais tarde, o jantar de dia de Natal no restaurante Típico conta com propostas como consomé de pato com quenelles de frango e pistachios, blanquete de vitela com cogumelos e cebolinhas, leitão assado com molho de pimenta,  peixes e carnes grelhadas no momento e um  buffet de sobremesas. A música também faz parte das celebrações. Na noite de Consoada e no dia de Natal, sons melódicos fazem-se ouvir pelas mãos do pianista Miguel Vieira.

Na passagem de ano, o Corinthia Hotel Lisbon reserva-lhe, no 31 de dezembro, um animado réveillon, que começa com um cocktail de boas vindas, onde são servidos canapés e champagne Lafitte, seguido de um delicioso jantar no Salão Floriana, composto por uma entrada de terrina de lavagante e alho francês com caviar. Como prato principal, serão servidos medalhões de tamboril com pistachio em cama de bolo de risotto negro.

A ementa para essa noite inclui ainda bochechas de porco preto estufadas em mirepoix, antes da sobremesa, um petit gâteau de chocolates com gelado de nata e tuille de chocolate crocante. À meia noite, é ainda servida uma ceia, tudo isto sempre acompanhado com os sons de um DJ durante o jantar e de música ao vivo para uma alegre e memorável entrada em 2015.

Para o dia 1 janeiro de 2015, a unidade hoteleira de origem maltesa reserva-lhe um delicioso almoço de Ano Novo no Restaurante Típico, para que celebre o primeiro dia do ano num ambiente de festa e alegria. «Para os interessados, o hotel dispõe de serviço de babysitting, mediante pedido prévio», refere ainda o comunicado.

artigo do parceiro:

Comentários