Livro - Ideias deliciosas para fazer donuts caseiros

“Donuts - receitas caseiras” apresenta-nos mais de 40 receitas para fazer todo o tipo de donuts: clássicos ou originais, recheados ou simples, com cobertura ou polvilhados. Simples e rápidos de confecionar em casa.

Desde as sobras de massa que caíram acidentalmente dentro de uma panela de óleo ao lume aos donuts-com-buraco-no-meio de hoje em dia, a história destas célebres iguarias tem já séculos.

O nome doughnut terá provavelmente surgido entre os holandeses, que formavam nós com a massa, os dough-knots, antes de a fritar. Com o passar dos anos a palavra acabou por ser abreviada para donuts.

Donuts - receitas caseiras” da autoria de Elinor Klivans (uma edição Bertrand), apresenta-nos estes bolos em 40 variações, provenientes de todo o mundo, com especialidades do México, Itália, América do Norte. Neste livro, o leitor encontra dos bolinhas de massa lêveda recheadas de creme, aos pequenos “buracos” de donuts que se comem em duas dentadas, ou os clássicos anéis cobertos de glacé ou polvilhados de açúcar.

Em comum o facto de todos estes donuts serem simples e rápidos de confecionar em casa.

Elinor Klivans é autora de livros de culinária com artigos publicados em meios como Bom “Appetit”, “Fine Cooking”.

A obra chega aos escaparates com o preço de 15,50 euros.

artigo do parceiro:

Comentários