João Barbosa lança novos vinhos e um azeite especial

Para celebrar da melhor maneira os seus 20 anos de história, a Sociedade Agrícola João Barbosa resolveu alargar a família NINFA com novos lançamentos.

Detentora de duas adegas – Valle de Junco, Serra de São Mamede (Portalegre, Alentejo); e Porta da Teira, Serra d’Aire e Candeeiros (Ribatejo), a Sociedade Agrícola João Barbosa apresenta este ano quatro novidades que marcam o seu 20º aniversário.

O Ninfa Espumante Reserva 2014 Blanc de Noir apresenta cor ligeiramente

salmonada, com complexidade e elegância. A mousse é envolvente e a bolha muito fina, com um final longo e muito persistente.

O Ninfa Sauvignon Blanc 2016 tem no nariz a frescura limonada do Sauvignon Blanc e a exuberância do Fernão Pires. Na prova é cheio, texturado e mineral com notas de fruta de caroço e folhas de chá menta.

No Ninfa Maria Gomes 2016 sobressai o aroma floral contido, frescura e vivacidade pouco habitual da casta Maria Gomes (também denominada por Fernão Pires), boca volumosa, textura, mineralidade e sabor a frutos de caroço não muito maduros.

Outra novidade é a edição especial de azeite virgem Tapada Valle de Junco, produzido a partir da variedade de azeitona Galega. Frutado suave, bem característico e agradável ao paladar, o azeite tem uma cor amarelo ouro, ligeiramente esverdeado.

artigo do parceiro:

Comentários