Gelados para todos os gostos

O gelado é uma guloseima indissociável do verão. Escolhemos algumas gelatarias onde a variedade de sabores e cores são a alma do negócio.

As tonalidades variam do castanho chocolate ao branco baunilha, do amarelo da manga tropical ao rosa suave do morango, passando pelas tendências do doce de leite e outras mil e uma cores próprias de cada marca.

Por exemplo, no Santini há 30 sabores diferentes. Esta gelataria com 60 anos, que marcou a época de ouro da praia do Tamariz, tem agora 3 lojas em S. João do Estoril, Cascais e Chiado.

A Finzi Contini é uma loja pequena, mas muito procurada. Actualmente tem portas abertas na Ribeira e Marshopping, no Porto; no Rossio, Lapa, CC Vasco da Gama, CC Colombo, em Lisboa, e ainda no Cascaishopping.

A Loja da Praça, também no Porto, orgulha-se de vender 12 sabores dos melhores sorvetes e gelados, feitos com fruta autêntica (triturada, passada ou esmagada) ou natas e o melhor cacau holandês e avelãs, em embalagem familiar, em copo individual ou à bola.

A Artisani é outro espaço onde pode escolher sabores inusitados e misturas surpreendentes, entre vários ambientes: a proximidade do Jardim da Estrela, a Doca de Santos, Carcavelos e Cascais.

Em Setúbal, recomendamos uma casa histórica, a Valenciana, para poder apreciar especialidades clássicas.

No Algarve, o grupo Nosolo é um nome incontornável para os amantes do gelados.

Agora, ficamos à espera que nos diga qual a sua gelataria preferida!  

artigo do parceiro:

Comentários