Cem receitas ao natural no grande livro da comida vegetariana

Em “Natural, o grande livro da comida vegetariana”, Joana Alves apresenta-nos mais de cem receitas. O título, com lançamento a 25 de setembro, apela ao regresso a uma cozinha mais saudável, sem alimentos processados e refinados, através de uma alimentação vegetariana, vegan e raw (cru).

Nas receitas apresentadas neste “Natural, o grande livro da comida vegetariana” (edição A Esfera dos Livros), Joana incorpora os leites vegetais, germinados ou alimentos fermentados. Ingredientes que a autora ensina a fazer em casa. O livro, com lançamento a 25 de setembro, apresenta-nos diversas sugestões para pequenos-almoços mais saudáveis, como a Granola de Maçã, as Panquecas de Sarraceno e as populares Overnight Oats (prato preparado no dia anterior com aveia, frutos secos, iogurte, fruta, etc.).

Nos pratos principais o leitor vai encontrar sugestões como Caril de Grão-de-bico e Abóbora ou os Hambúrgueres de Feijão Preto, ótimos para impressionar os amigos.

O livro da autoria de Joana Alves nasce no seguimento do seu blogue Le Passe Vite. Uma iniciativa que Joana concretizou quando ainda trabalhava como Designer de Comunicação e sonhava acordada com receitas e uma vida entre tachos. Nos últimos anos Joana Alves tem participado em workshops e completou o Curso de Culinária Macrobiótica no Instituto Macrobiótico de Portugal.

Atualmente, esta apaixonada pela alimentação saudável, cozinha por encomenda e dá workshops. Em 2013, foi nomeada finalista para os prémios de Best Food Blog da Saveurs na categoria de fotografia. Tem desde 2015 uma rubrica no jornal Observador.

artigo do parceiro:

Comentários