A manhã perfeita começa com brunch

Cláudia Villax preparou, produziu, fotografou e paginou mais de 150 receitas para o seu novo livro. Um projeto em família que nos faz querer ter mais tempo para cozinhar e estar à mesa.

“Brunch” (Casa das Letras, €21,90) é o novo livro da autora de “Da Horta Para a Mesa – Boa Comida, Boa Vida”. A refeição é relativamente recente nos hábitos dos portugueses mas conquista cada vez mais adeptos, especialmente ao fim-de-semana, quando os compromissos são menos exigentes e há mais tempo para apreciar o prazer da mesa sem pressas.

Nesta obra, Cláudia Villax associou-se à filha mais velha, Sara de Lemos Macedo, para sugerir uma série de receitas, lojas e ambientes capazes de criar a junção perfeita entre o pequeno-almoço e o almoço. Com capítulos dedicados ao pão, ovos, batatas, pastelaria, frutas, saladas e bebidas, o livro vai ao ponto de sair da cozinha para a rua, com uma seleção de estabelecimentos em Lisboa e no Porto onde as autoras encontraram alguns dos melhores petiscos apropriados à refeição. Para quem quiser ficar em casa, há receitas de panquecas, scones e bolos, chás, sumos, smoothies e batidos, pratos doces e salgados de fazer  água na boca. O livro está planeado para ser utilizado ao longo das diferentes estações do ano, com ideias mais frescas para o calor e quentes para o inverno.

artigo do parceiro:

Comentários