To.B: há novos hambúrgueres no Chiado

Quando se pensava que o hambúrguer já era, surge um conceito inovador, ecológico e que até vai buscar uma velha máxima de Shakespeare para dar um gostinho extra.

Alexandre Silva, que deu que falar no Bocca, foi vencedor do Top Chef, Chefe Revelação Português em 2009 e que se prepara para ir para o Bica do Sapato, é o autor das receitas do novo espaço de hambúrgueres. O To.B: to burguer or not to burguer acaba de inaugurar na Rua Capelo nº 24, no Chiado.

As oito variedades de hambúrguer são feitas com carne 100% açoriana e picadas no próprio restaurante (exceto um, que é vegetariano) e acompanhadas de batatas fritas em palitos ou rústicas. Um menu (hambúrguer + bebida + acompanhamento) custa em média 12 euros e pode chegar aos 16 euros se incluir sobremesa.

Mas o que diferencia este espaço é a sustentabilidade. O chão e os tampos das mesas são feitos com madeira reutilizada de andaimes de obras; as cadeiras Navy Chair são fabricadas com alumínio reciclado ou com embalagens de coca-cola recicladas; e todo o restaurante é iluminado com lâmpadas LED.

Sem dúvida, um novo local a ter em conta na zona mais bonita de Lisboa.

artigo do parceiro:

Comentários