Paladares irresistíveis para um réveillon surpreendente

Lagosta em caldo de baunilha, robalo de linha e vitela branca com trufas são apenas três das muitas iguarias que o chef Luís Mourão preparou para a grande noite de fim de ano

Entre em 2015 num cenário de sonho e num ambiente de festa com o espectáculo Portvcale, um jantar de cinco requintados pratos elaborados pelo conceituado chef Luís Mourão, fogo de artifício e muita diversão e animação noite dentro. Esta é a proposta do Epic Sana Algarve Hotel, uma unidade hoteleira de cinco estrelas localizada na Praia da Falésia em Albufeira. O menu de gala para a grande noite inclui, entre outras, especialidades como foie gras com laranja, lollipop de chocolate e gengibre e presunto e queijo de Serpa amanteigado. E isto apenas para começar!

Creme de azeite, croquetes de caranguejo-real, focaccia de parmesão, laranja e cavala sobre creme de abacate, lagosta em caldo de baunilha, foie gras da região francesa de Périgord e caviar de vinagre balsâmico são as entradas que antecedem os pratos de robalo de linha com ostras gratinadas e vermicelli de legumes e de vitela branca com chanterelles e trufas de Alba. A rematar a refeição, acompanhada com vinhos Divai, sensações de chocolate de comer e babar por mais.

As crianças terão a sua própria festa na área de entretenimento infantil, enquanto que os pais se poderão divertir com a performance dos Momentum Crew, vencedores do concurso Rock in Rio e finalistas no programa «Portugal tem Talento», transmitido pela SIC. A equipa conta com 20 artistas de um elenco de luxo, incluindo nomes como o do bailarino Max Oliveira. A banda Let’s go Out, o DJ Ivo Ribeiro e fogo de artifício são outras das atrações de uma noite que se pretende memorável.

O menu especial para a noite de réveillon está em sintonia com a nova carta de outono/inverno que o chef Luís Mourão criou para o restaurante Al Quimia e que também serviu de base à iniciativa Wine Experts Talk, uma série de jantares temáticos que o hotel promoveu durante o mês de novembro de 2014 e que permitiram ao cozinheiro explorar outros sabores. «Por vezes há vinhos com aromas muito fortes e temos de ir buscar outras guarnições ou outros molhos», justifica. A nova carta do hotel aposta forte nos produtos sazonais.

«Os pratos de caça, sobretudo de perdiz e lebre, são a grande novidade. Tentamos ter sempre os produtos da estação. Dá-nos também prazer utilizar produtos da região, como a alfarroba, a laranja, a amêndoa e o figo. Não usamos só trufas e caviar», sublinha Luís Mourão, que para a última noite do ciclo de jantares temáticos preparou um menu que incluiu uma entrada de lagosta, alface-do mar e funcho, um prato de peixe-galo com ostras da Ria Formosa e azeite do Alentejo, veado com castanha e romã e um prato de queijos alentejanos.

artigo do parceiro:

Comentários