Naquele que é tido como o maior terraço de Lisboa, com uma vista de 360º sobre a capital, passam a partir de agora a conviver os chefes José Avillez, Henrique Sá Pessoa e Kiko, bem como o chefe mexicano Roberto Ruiz e os chefes espanhóis Pepe Solla e Aitor Ansorena.
Juntas, estas celebridades vão servir as suas mais recentes criações gastronómicas numa atmosfera de cozinha aberta no último piso do El Corte Inglés.
Um espaço que aposta ainda no renovado Club del Gourmet, nas “melhores sobremesas, a melhor experiência de bar, uma fina seleção de charutos e a melhor oferta de chás”, salientam os promotores da iniciativa em comunicado.
À gastronomia junta-se a música, selecionada pela DJ Cátia Simão. O objetivo é recriar diferentes ambientes ao longo do dia.
Um a um, são estes os 17 espaços que vamos encontrar na nova centralidade gourmet da capital:
Tasca Chic: Com a assinatura do chefe José Avillez, promete os sabores genuínos das tascas tradicionais, acrescentados do espírito chique e cosmopolita de Lisboa.
Jacaré: Também do chefe José Avillez, cuja cozinha já lhe valeu 2 estrelas Michelin no Belcanto, o espaço carnívoro vegetariano, Jacaré, servirá carne e muitas sugestões verdes. A carne é cozinhada na grelha. Servem-se também saladas, pratos vegetarianos e sumos de frutas naturais.
Balcão: Henrique Sá Pessoa, chefe também galardoado com uma estrela Michelin no Alma, recebe no Balcão, onde homenageia a cozinha nacional inspirada no ambiente autêntico e aconchegante das tabernas portuguesas.
O Poke: Kiko, com o seu O POKE evoca um encontro entre a cultura havaiana e a asiática, sobretudo japonesa. Além do Poke, uma salada de peixe fresco marinado, saudável, o Chef Kiko promete trazer o mundo até à mesa.
Cascabel: Depois do grande sucesso em Madrid, com o Cascabel, o El Corte Inglés convidou o chefe mexicano, que também tem uma estrela Michelin no seu Punto MX, Roberto Ruiz, para hipnotizar a capital com a sua energia, sabores mexicanos autênticos e cocktails originais, à base de mescal.
Atlántico: Do chefe estrela Michelin pela Casa Solla, Pepe Solla, vem o Atlántico, espaço de inspiração marítima, onde se pode saborear cozinha autêntica da Galiza e com inspiração trazida de toda a parte do mundo banhada pelo nosso mar.
Imanol: A fusão de novas tendências com a cozinha Basca tradicional, preparada com produtos de qualidade, pela mão do chefe Aitor Ansorena.
The G Bar: Antes, durante ou depois da refeição este espaço trabalha a cultura do gosto através daquilo a que a Gin Lovers hoje considera ser a “gastronomia líquida”. O bartending expressa-se através de um serviço de vinho, das cervejas e espirituosos do mundo, não esquecendo os cocktails e todas as bebidas sem álcool.
Club Del Gourmet: No coração da experiência está o Club del Goumet, ao qual foram acrescentadas inovações que permitem a experimentação e a prova de diferentes produtos, vinhos e raridades gastronómicas, tais como presuntos e queijos D.O.P., chocolates belgas ou bolachas caseiras. No total são mais de quatro mil iguarias de Portugal e do mundo.
Wine Bar: O Wine Bar nasceu para completar a oferta da garrafeira e permite degustar queijos, presuntos, conservas e outras delícias, acompanhados por vinhos e espumantes a copo.
Alcoa: Os mestres da doçaria conventual desta pastelaria trazem consigo muitos séculos de segredos e de história que podem ser desvendados sem ter de procurar nas actas do Mosteiro de Alcobaça. São doces tentações com inspiração divina.
Godiva: A arte do chocolate de origem belga é representada pela Godiva, marca premium em todo o mundo há mais de 90 anos.
Landeau Chocolate: Considerada pelo NY Times como a marca de "Um bolo de chocolate diabolicamente bom!”.
Nannarella: A geladaria artesanal italiana e de bairro, confeciona os gelados à mão.
La Gondola: Este espaço apresenta sabores que têm origem nas antigas tradições portuguesas, acrescentadas pela imaginação de quem desenha os menus e as embalagens.
Cigar World: Uma seleção de charutos manufacturados nos principais países produtores.
Dammann Frères: Um espaço inteiramente dedicado aos amantes do chá, que promete uma verdadeira viagem sensorial. A marca francesa apresenta uma selecção de 80 variedades e misturas de chás e acessórios para degustar esta bebida.
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