Boticas - Feira gastronómica com bom fumeiro e ementas convidativas

De 9 a 11 de janeiro de 2015 a vila de Boticas, em Trás-os-Montes, recebe um dos grandes eventos do inverno na região, a Feira Gastronómica do Porco. No certame, que contará com a presença de 70 expositores, espera-se a presença de chefes de cozinha e ementas a preços convidativos.

As mais de sete dezenas de bancas apresentam dos enchidos ao artesanato, numa feira que deverá receber perto de 70 mil visitantes, portugueses e espanhóis.

Durante os três dias da feira, a autarquia prevê a venda de 40 a 50 toneladas de fumeiro e um volume de negócios de 450 mil euros, com os produtores a escoarem o seu produto, captando mais clientes.

A organização entendeu manter em 2015 o preço do fumeiro em valores equiparados a 2014, dado o menor poder de compra dos visitantes.

O número de restaurantes aumentou e apresentam uma ementa a um preço acessível (17,50 euros), com quatro iguarias da região.

Uma das novidades da feira é a realização de show cooking com a presença de chefes de cozinha que irão convencionar novos pratos com produtos tradicionais de Boticas.

No setor da animação haverá chegas de bois, ranchos folclóricos, grupos musicais e concertinas.

artigo do parceiro:

Comentários