Antoine Westermann passa testemunho a Vincent Farges na Fortaleza do Guincho

O chef francês retira-se do posto de consultor do restaurante distinguido com diversos galardões, após 15 anos de trabalho. Vincent permanece à frente da cozinha, privilegiando como sempre os peixes e mariscos da costa portuguesa.

Termina com final feliz a história do chef francês que “caiu de amores” pelos legumes nacionais e que afirmou que o peixe da costa portuguesa “é o melhor do mundo”.

Ao longo destes 15 anos, a Fortaleza conquista uma estrela Michelin (2001) e inúmeros prémios e distinções de prestígio - em abril último, o restaurante foi duplamente premiado pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do jornal Expresso, que atribuiu o “Garfo de Platina” ao restaurante e distinguiu Vincent Farges como o Chef do Ano.

Vincent Farges, chef executivo do Guincho desde 2005, é agora o responsável máximo por uma das cozinhas mais influentes e reconhecidas do país. É conhecido o seu trabalho em torno dos produtos nacionais e a relação de proximidade que mantém com os produtores, os quais homenageia em pratos criativos, aparentemente simples e deliciosos. Mas o mar, o peixe e o marisco frescos da costa portuguesa são a grande inspiração de Vincent, que privilegia a pesca artesanal e sustentável. E é este o caminho que promete seguir, a solo, à frente a cozinha do Guincho.

Fortaleza do Guincho

Estrada do Guincho - 2750-642 Cascais
Tel. 214 870 491; mail restaurante@guinchotel.pt

artigo do parceiro:

Comentários