Uma tábua de queijos variada

É um prazer tanto para os olhos como para o paladar. Saborosos e práticos, os queijos Président são aliados perfeitos para todas as festas e refeições.

Em entradas, derretidos no forno com mel, em tartes folhadas ou tábuas de queijo apetitosas, vão surpreender e deliciar a família e os amigos.

A Président oferece uma enorme variedade de queijos e sabores, para todos e para todos os gostos!

O site www.president.pt está cheio de sugestões simples, económicas e de muitas ideias que vão dar um toque especial às tábuas de queijo dos portugueses. Brie, Camembert, Roquefort… basta escolher!

De acordo com os hábitos e costumes franceses, a tábua de queijos consome-se no final da refeição e antes da sobremesa. Não sem deixar de se poder converter no prato principal quando acompanhada de saladas, verduras, pães variados…!

Uma tábua de queijos deve ser preparada em função do gosto dos convidados, dum tema escolhido para a refeição ou ainda em função da estação do ano.

A Président oferece-lhe algumas ideias!

A Tábua Típica

É formada por um queijo de cada família.

Escolha 3 a 5 variedades de queijo no caso de ser um pequeno grupo de amigos ou de 5 a 10 variedades se receber um grupo maior. Calcule cerca de 30 a 40 gramas de queijo por pessoa.

Combine com fruta, com doces ou com diferentes tipos de pão. Varie nos sabores, mais fortes ou mais suaves, nos formatos e nas texturas (queijos secos, queijos cremosos). Uma tábua de queijos Président, acompanhada com um bom vinho, é a receita perfeita para uma noite de festa com a família ou com amigos.

A Tábua segundo o leite utilizado

É sabido que os queijos se elaboram a partir de leite de cabra, de ovelha, de vaca ou de uma mistura destes. Se por um lado, os queijos de vaca são os que oferecem maiores possibilidades no que respeita à variedade, por outro lado, os queijos de cabra e de ovelha têm o atrativo do sabor ser mais acentuado e de os formatos e apresentações serem mais diversificados. A opção é sua!

A Tábua Regional

É outra alternativa original para formar uma boa tábua de queijos: reunir na mesma tábua vários queijos da mesma região.

A Tábua segundo a bebida escolhida

A seleção dos queijos é feita de acordo com o que se está ou se pretende beber.

A apresentação da sua Tábua de Queijos é muito importante!

Prepare a tábua de queijos com alguma antecedência e deixe os queijos repousar à temperatura ambiente durante uma hora, antes de os servir.

Cada queijo deve ter uma faca de corte, mas para os queijos de pasta dura pode ser usada uma única faca. Os convidados também vão precisar de pequenos pratos e de guardanapos. E não se esqueça das bebidas! Quanto a estas não há regras. Por isso, experimente diferentes «casamentos» e descubra os seus preferidos. Os queijos harmonizam muito bem com vinho, Champagne, cerveja ou cidra.

Experimente as nossas sugestões e faça a sua tábua de queijos Président! Surpreenda!

 

Veja aqui receitas Président:

Batatas recheadas com Brie Président

Camembert Président no forno com croutons

Raviólis de Roquefort e nozes com molho de manjericão

artigo do parceiro:

Comentários