Iupiii estamos no tempo das cerejas!

As conversas são como as cerejas…nunca acabam, vêm umas presas nas outras… mas nesta conversa corada de vermelho, além de dar as boas vindas às cerejas e portanto ao calor e ao verão, gostaria de convidar a visitar o nosso país ao ritmo das culturas.

Por Teresa Vivas, directora geral da Chefs Agency

Um novo estilo de turismo está a desenvolver-se, um aproximar da ruralidade e dos momentos únicos perto da natureza. A ideia é sair da cidade nos momentos em que as produções estão no auge e fazer algumas das actividades que normalmente nos passariam ao lado, mas ao mesmo tempo juntamos as novas tecnologias e ganhamos novas perspectivas sobre o mesmo assunto, uma evolução, eu diria!

Um passeio domingueiro de comboio até às cerejeiras, onde poderemos passar o resto do dia à sombra, entre passeios a pé, a colheita do suculento, doce e crocante fruto, pelo qual esperamos todo o ano, mais tarde um pic-nic que une a família em volta de uma toalha axadrezada e os momentos de alegria multiplicam-se ao mesmo tempo que respiramos o lugar e o vivemos.

Agora juntem as fotos, os filmes, as bicicletas TT, as caminhadas com GPS, a internet e imaginem o que conseguem partilhar com todos os seus amigos?

E depois, nada sabe melhor do que a fruta acabada de colher, no seu tempo… Todos os produtos ganham em ser consumidos na sua época, é quando atingem o sabor máximo, a influência do local é outro dos factores que nos faz gravar mais profundamente as memórias dos sabores, porque ao bom produto, juntamos os cheiros, as imagens, os sons e novamente o ritmo que nos trazem ao essencial. O sabor é só mais um dos sentidos que juntamos ao quadro, que fica prefeito.

Aceitam o convite?

artigo do parceiro:

Comentários