Fazer caldos de carne caseiros

Fazer um caldo caseiro é simples, necessita de poucos recursos e muito prático. As preparações culinárias podem, assim, ser um deleite e simultaneamente saudáveis de diversas formas.

Um ótimo recurso para tornar as suas preparações culinárias inesquecíveis passa por usar caldos de carne caseiros. Já a escolha dos "caldos de carne" adquiridos não é das opções mais aconselhadas, dado a maioria das ofertas existentes no mercado possuírem um elevado teor de sódio, químicos e gordura.

Fazer um caldo caseiro é simples, necessita de poucos recursos e muito prático. Se nas suas preparações culinárias aproveitar a água de cozedura, nomeadamente as da cozedura da carne, pode fazer delas caldos caseiros. Para isso aconselha-se a remoção da parte superior do caldo, onde se acumulam alguns detritos, excesso de gordura e espuma. Posteriormente basta guardar o seu caldo em covetes de gelo individuais com tampa, no congelador e anotar o tipo de caldo que reservou e a data de preparação.

Quando necessitar de um caldo para aromatizar os seus cozinhados, basta tirar o número de cubinhos pretendidos, do tipo de caldo pretendido e adicionar ao seu preparado.

Dra. Joana Pinheiro
(nutricionista)

artigo do parceiro:

Comentários