Como apreciar ainda mais queijo fresco ou requeijão

Ingredientes obrigatórios em muitos snacks e refeições leves, o queijo fresco e o requeijão apresentam uma textura característica, um sabor suave e uma composição pouco calórica.

A marca de Queijos Santiago sugere diferentes formas de degustar o queijo fresco e o requeijão em qualquer altura do dia. Experimente realçar o sabor destes ingredientes com ervas aromáticas, compotas, mel ou simplesmente pimenta e surpreenda-se com o resultado.

- Junte um fio de azeite e orégãos, secos ou frescos. Se optar pelos orégãos secos, passe-os primeiro pela frigideira para libertar os componentes aromáticos. Se preferir os frescos corte as suas folhas bem fininhas e sinta o seu sabor intenso.

- Se incluir o queijo fresco numa salada, adicione tomate seco, folhas de manjericão frescas, beterraba ralada e vinagre balsâmico.

- Para um lanche descontraído, junte um pouco de doce de abóbora ou de romã ao requeijão e finalize com sementes de papoila.

- Se servir como entrada, prepare um prato de queijo fresco fatiado com cebolinho picado, azeitonas pretas e um fio de mel.

- Se preferir inovar coloque o requeijão sobre tostas estaladiças de alfarroba com pimenta preta polvilhada.

Fonte: Queijos Frescos Santiago

artigo do parceiro:

Comentários