Cores de verão

As novas coleções de maquilhagem trazem tons intensos. Mas não só! (fotos)

A cada mudança de estação as marcas de beleza surpreendem os consumidores com o lançamento de novas linhas de maquilhagem e 2011, apesar da crise internacional, não foi exceção.

De seguida, mostramos-lhe as propostas das diferentes marcas para que, mais discreto ou mais exuberante, possa escolher o visual que mais se adequa a si.

Dê cor aos seus olhos, lábios, tez e unhas e viva as estações mais quentes do ano com um look irrepreensível.

Tons claros

As pérolas foram a fonte de inspiração de Peter Philips, diretor criativo de maquilhagem Chanel, tal como já o foram no passado para Mademoiselle Chanel, que afirmava que iluminavam o rosto. Para este verão, a marca francesa propõe uma maquilhagem fresca e radiosa em tons de branco, preto e acobreado.

As sombras (Ombres Perlées de Chanel) que oferecem cinco tons com reflexos madrepérola e têm uma consistência aveluda e cremosa graças a uma nova fórmula são o produto-estrela da marca. Nas Ombres Perlées de Chanel, o aplicador de espuma é ideal para obter um resultado esfumado; já a escova de cerdas suaviza o resultado final e permite fundir duas cores.

Cores aciduladas

A nova coleção da casa Guerlain caracteriza-se pela luz e pelas cores aciduladas com destaque para o rosa. O objetivo é enaltecer a beleza das mulheres e dar luminosidade ao rosto. O produto-estrela é a mini coleção série Noir, composta por bâton, sombras e blush. Destacamos este último, que mistura quatro cores (laranja dinâmico, fúcsia intenso, rosa delicado e rosa nacarado) que dão vitalidade à tez.

Pode ser usado por mulheres de todos os tons de pele. Se acha que está demasiado pálida depois do inverno, escolha os dois tons inferiores, vai ficar com o rosto de um rosa ligeiramente nacarado.

Cinzento inebriante

A mais recente coleção de maquilhagem criada por Tyen para a Casa Dior presta homenagem às cores da sua sede, o número 30 da Av. Montaigne, em Paris, e aos valores intemporais que representam o espírito desta cidade para as mulheres de todo o mundo. A cor dominante é sem dúvida, o cinzento, daí o nome da coleção, Gris Montaigne.

O produto-estrela é o verniz Dior Gris Montaigne, em conjunto com a palete de sombras Dior Cannage e a máscara Dior Show 360. O verniz representa a chegada às mãos de uma das cores preferidas de Christian Dior. Para conseguir o look Dior Grey, opte esfumar os olhos em cinza, conjugando com o verniz da mesma cor e um bâton rosa.

Lavandas e rosas

Aaron de Mey, o criador da coleção de primavera e de verão de Lancôme, inspirou-se no ético-chique e no disco, reinventando as cores dos anos 70. Lavanda, rosa e prateado são os tons mais usados e o resultado final é um visual muito sofisticado.

As sombras Butterflies Fever, Ombre Absolu Minérale e o bâton French Touch Absolu, que foi reinventado e revisita o emblema da marca com um toque dos anos 70 são os produtos-estrela.

Para captar a luz para a extremidade da sua unha, aplique o verniz lavanda e, por cima, o tom prateado da mesma coleção.

Pastéis e tons suaves

Neo pastels é o nome da nova coleção de maquilhagem da Clarins, que pretende celebrar o verão com tons suaves e românticos. A marca aconselha a dar profundidade ao olhar e a exaltar os lábios. A Palette Neo Pastels que junta seis sombras e um eyeliner é o produto-estrela.

As cores são uma harmonia de castanhos, rosas e violetas que tornam o olhar suave, mas vibrante. Aplique apenas uma cor de sombra para um look simples e misture dois ou três tons se quer uma maquilhagem mais sofisticada. Por exemplo, bege sobre a pálpebra móvel, castanho no canto exterior do olho e rosa dourado na pálpebra superior.

Veja na página seguinte: Cores boémias e tons explosivos

Cores boémias

A marca francesa batizou a sua coleção de primavera/verão de Boehemian Chic, um look pensado para mulheres que querem esconder o seu lado mais boémio atrás de uma máscara de inocência, na qual o rosa é a cor principal.

A Palette Pink Celebration, que ilumina tez e pode ser usada na face, olhos, pescoço e ombros e é suave como a caxemira é o produto-estrela da marca esta estação. O blush rosa dá um toque de sedução à face.

Discrição absoluta

Na mais recente coleção de maquilhagem Nivea, Pure & Natural Colours, todos os produtos, com exceção do bâton, são derivados de produtos naturais e foram pensados para um look também ele muito discreto. A máscara Lash Elastic é o produto-estrela.

Com cera de abelha natural, esta alonga visivelmente o comprimento das pestanas sem as deixar pesadas. Comece por aplicar a máscara na base das pestanas da pálpebra superior e movimente, suavemente, a escova para trás e para frente antes de a passar por toda a pestana.

Explosão de cor

Uma explosão de cor nos olhos, lábios intensos ou naturais e umas pestanas esculpidas é a proposta da L'Oréal Paris para a maquilhagem de primavera/verão deste ano. As sombras Color Infaillible são o produto-estrela.

Esta têm uma textura entre o pó e o creme e estão disponíveis em oito cores. Formuladas a partir da tecnologia Color Reveal, garantem a amplificação da cor. Quando aplicada, a sombra funde-se suavemente com a pele, revelando toda a sua intensidade.

Veja a GALERIA DE IMAGENS DOS NOVOS VISUAIS DE MAQUILHAGEM

artigo do parceiro:

Comentários