Plataforma Sangue Novo || 43ª edição ModaLisboa – Legacy

10 de outubro, 10 designers, 10 perspetivas e 10 coleções que antecipam o verão 2015 com propostas inovadoras que demostraram o talento nacional e o futuro da moda portuguesa

A 43ª ModaLisboa - Legacy, abriu a passerrelle com as apresentações das coleções dos jovens designers da plataforma Sangue Novo.

A primeira apresentação da nova geração de designers, foi de Olga Noronha, seguida de Catarina Oliveira, duas repetentes da plataforma. Olga Noronha abriu da melhor forma esta mostra de novos talentos com uma coleção totalmente no tom de branco com acessórios em fibra ótica, os quais, mostraram as suas cores e luzes no final da apresentação. A jovem natural do Porto, nascida em 1990, é licenciada em Design de Joalharia em Londres, e apresentou "Aurora Burealis", uma experiência elétrica inspirada na natureza e luz das regiões polares.

Olga Noronha

Catarina Oliveira apresentou "Search", a jovem natural de Viana do Castelo, apresentou a sua primeira coleção Sangue Novo em outubro de 2013 e a segunda em março 2014. "Search" é um estudo sobre a busca da perfeição pessoal e da exaltação individual do ser humano como figura expressiva e criadora de tendências. Uma coleção que reflete um homem casual com um estilo sporty e informal, numa palete de cores claras que varia entre o branco, creme e rosa, contrastando com o laranja e tom de tijolo.

Catarina Oliveira - Search

Seguiu-se a dupla Banda, um projeto a duas vozes do cabo-verdiano Aloísio Rodrigues e do lisboeta Tiago Loureiro. A dupla nascida em 1991 junta duas margens, dois continentes, duas bandas. A coleção "Monument" é a história de uma civilização que desperta no fundo do mar e sobe à costa, pintando as areias da praia e os reflexos de luz na água. Um estilo desportivo e casual com inspiração nas nossas origens em tons terra e acinzentados.

Banda

Comentários