Desfile Alexandra Moura – Interverter || 43ª ModaLisboa - Legacy

Alexandra Moura apresentou a sua coleção primavera/verão 2015 sob o tema “Interverter” inspirado em “E de repente a vida vira do avesso...e descubro que o avesso é o lado certo!”

Alexandra Moura apresentou a sua coleção primavera/verão 2015 sob o tema “Interverter”. Uma coleção que vive de exercícios de construção/desconstrução mas também da subtileza do comportamento dos materiais, os acabamentos e os detalhes. O corpo – o todo ou partes – assume-se como o grande estímulo ao desenho e à procura de formas. Mais uma vez, o universo de dualidades é alimentado pela oposição propositada dos seguintes conceitos: Interior – exterior; Direito – avesso; Parte – todo; Montar – desmontar; Fazer – desfazer; Subtrair – adicionar.

As silhuetas apresentadas mostram um conjunto de ações de desconstrução aplicadas ao processo construtivo de uma peça, ampliando assim a perceção da construção e da forma. As sobreposições, transparências, assimetrias, elásticos e inversão do direito com avesso, materializam o conceito”Interverter”.

Os materiais chaves foram o algodão, neoprene, linho, seda, felpa, microfibra e a ganga, que esteve em grande destaque. A paleta de cores tinha como chave o azul índigo, conjugado com o preto e a junção de diferentes brancos. O calçado, como não podia deixar de ser, é da próxima coleção da designer com a Goldmud.

Veja agora as propostas de Alexandra Moura para a próxima estação primavera/verão 2015.

artigo do parceiro:

Comentários