Sabe quais os sapatos ideais para cada look?

Os sapatos podem ser a peça de destaque num visual, mas será que sabe com o que deve conjugar cada sapato que tem? Veja as nossas dicas e descubra o que fica melhor com as peças no seu armário.

Os sapatos são um dos elementos do seu visual com mais peso e podem por vezes ser a peça mais importante de um look. Falhar na sua escolha é um erro fulcral e poderá arruinar por completo um look interessante. Se fica indecisa nos sapatos que deve usar e quais serão as melhores conjugações para cada ocasião siga as nossas dicas sobre cada tipo de sapato:

Ténis - Os ténis foram sempre calçado muito associado à prática de desporto e por esse motivo eram geralmente usados com peças mais desportivas, como calções, leggings e calças de algodão. Mas como a moda quebra todas as regras este calçado já pode e deve ser usado com peças inesperadas. Vêem-se pessoas a fazerem ótimas conjugações de ténis com calças de ganga ou com calças chino, criando looks muitos diferentes e super interessantes. Um casual chic já não é o mesmo sem uns bons ténis.

Sandálias rasas – Com os dias quentes a chegarem, o que mais apetece é tirar as sandálias do guarda-fato, fazer a pedicure e passear. Não se pode esquecer que pés visíveis são habitualmente um statement informal e sendo rasas mais ainda. Por isso, conjugue com peças de roupa leves e ligeiras. Tanto saias como calças ficam bem com sandálias, é uma questão de bom gosto e conjugação.

Sandálias de salto alto – Saltos altos dão uma elegância que nenhum outro sapato confere ao corpo feminino. Para um look de arrasar, combine um vestido com um par de sandálias de salto. É importante notar que se o salto for de plataforma o estilo do seu visual ganhará um caráter mais informal e de fim de semana. Se a ocasião exigir mais elegância sugerimos o salto agulha.

Loafers e Sabrinas – Bem como as sabrinas, os loafers são uma novidade no mercado que cumpre o mesmo objetivo das sabrinas. São sapatos práticos e elegantes que se tornam uma ótima opção para quem quer manter um aspeto formal, sem usar calçado desconfortável, como os habituais sapatos de salto alto. Por este motivo ficam muito bem com vestidos bem como com fatos e camisas. Tornam o seu dia a dia na empresa bem mais confortável, sem deixar de ter um look formal e apresentável. Se se apaixonar, saiba que também são adequados ao fim de semana, pode ser combiná-los com umas jeans e t-shirt. Vai ficar sempre bem.

Alpargatas – As alpargatas são provavelmente o calçado mais confortável que poderá ter. Por este motivo e pelos padrões e cores muito apelativos, têm feito sucesso. Mas apesar de termos vontade de usar todos os dias, as alpargatas são uma peça completamente informal e deve ser usada em ambientes que não lhe exijam códigos de vestuário, como num dia de praia. São excelentes para usar com roupa de praia, vestidos leves, calções de ganga ou saias rodadas.

Descubra mais: Vista-se bem sem stress

Conhece os diferentes dress codes?

Comentários