Como usar jardineiras

Um dos ícones de street style dos anos da década de 1990 voltou em grande na estação passada e tornou-se numa das peças fetiche de muitas it girls

Em diversos tecidos e cores, em versões curtas ou mais compridas, as opções são muitas, apesar das jardineiras de ganga continuarem a ser as mais comuns. Antes de optar por esta peça, é no entanto preciso ter em atenção a sua silhueta antes de as escolher. Se for muito voluptuosa deve evitar esta peça, pois confere volume à parte superior do corpo. Contudo, se mesmo assim pretende usá-la, opte por tecidos finos e conjugue-a com uns saltos para adelgaçar a silhueta.

A escolha certa para cada ocasião:

- Fim de semana

Estes são geralmente dias para relaxar e, como tal, o look quer-se descontraído. As jardineiras fazem (quase) tudo, as restantes peças só têm de seguir o mood casual. A ganga é uma escolha obrigatória para as jardineiras quando se fala em descontração. Coordene com uma t-shirt básica de uma cor forte e uma carteira num tom vibrante para colorir o seu fim de semana. Uns óculos de sol de um estilista de renome e uns botins fashion são acessórios a considerar para dar um toque trendy ao visual simples.

- Saída à noite

Com amigas ou com o namorado, numa saída à noite, tem de se sentir confiante. O preto e o branco além de ser tendência são sempre uma aposta chique. Aposte, por isso, numas jardineiras em pele pretas e num top e acessórios em branco, por exemplo. Para aprimorar o coordenado escolha umas jardineiras num tecido mais sofisticado. Nesse caso, o cabedal é uma boa opção. Combine com um crop top que fica muito elegante por dentro. Escolha acessórios que marquem a diferença. Um anel XL e uma carteira transparente são duas excelentes ideias.

Texto: Mafalda Alves

artigo do parceiro:

Comentários