Casacos e capas para todos os estilos

Nos períodos de frio e chuva, são o complemento ideal mas nem todos se adequam a todas as silhuetas. Aprenda a tirar partido dos modelos que melhor realçam as suas formas

Desde os tempos mais antigos que homens e mulheres não dispensam uma peça que os proteja do vento e do frio. As peles dos habitantes das cavernas deram, com o passar dos tempos, lugar a opções muito mais fashion e estilosas, versáteis e sedutoras. O casaco deve ser usado como a peça central de um look e a sua qualidade é um item obrigatório. Siga os conselhos da consultora de imagem Alexandra Simões de Carvalho e aprenda a escolher o modelo que a pode valorizar mais.

Casaco de inspiração militar, de linhas direitas ou assertoado

«Pode ser coordenado com tudo, desde vestidos a calças (skinny ou largas) e saias (preferencialmente retas ou lápis)». A consultora recomenda que sejam usados com sapatos abotinados e botas de cano e salto alto. Para um look final, escolha luvas de pele e chapéus em feltro. Se tem excesso de peso, «os modelos a privilegiar são os de linhas direitas, semi-ajustados na cintura com abotoamento simples. Procure modelos com detalhes que alonguem a silhueta, como pespontos e costuras verticais», recomenda Alexandra Simões de Carvalho.

Veja na página seguinte: O modelo que deve ser usado com calças justas

Comentários