7 itens que não podem faltar num guarda roupa plus size

Todos os formatos de corpo tem peças que ajudam a valorizar a silhueta, seja pela modelagem, formato, textura, ou pelos padrões e cores.. Saiba quais são as peças e veja as nossas sugestões

Todos os formatos de corpo tem peças que ajudam a valorizar a silhueta, seja pela modelagem, formato, textura, ou pelos padrões e cores. No caso das silhuetas plus size, há várias peças obrigatórias que deve ter no seu guarda roupa e que não deve prescindir de incluir nos seus looks porque a vão favorecer de certeza.

Vamos desvendar quais são?

7 itens que não podem faltar num guarda roupa plus size

Legenda: Look Tailissime. 1.Vestido Diane Von Furstenberg à venda na StyleBop | 2.Sapatos Chie Mihara | 3.Blusa Tailissime | 4.Blazer Lion of Porches | 5.Calças Lacoste | 6.Calças Fracomina | 7.Brincos Aldo, colar Casa Batalha e anel New Yorker.

Estas peças são indispensáveis, intemporais e muito versáteis, para poder conjugar com o resto do seu guardar roupa e com outras peças mais elaboradas, seja qual for o seu estilo. Explicamos-lhe agora uma a uma:

1 Vestido Traçado. Também conhecido por vestido envelope ou wrap dress, este modelo é perfeito para valorizar qualquer silhueta feminina. Para corpos plus size é ideal para definir a linha da cintura e valorizar a zona do peito. Não tenha medo de arriscar em cores e padrões coloridos. Para esta estação quente procure materiais frescos, como o algodão.

2 Sapatos de salto alto. Para alongar a sua silhueta não há nada melhor e mais elegante que uns sapatos de salto alto. Se acha que por estar acima do peso não pode usar saltos altos, está muito enganada. No entanto, não exagere no tamanho do salto. Procure sempre o conforto e comodidade, para tal, sugerimos os saltos compensados e de cunha. Dê a ilusão de uma silhueta mais alta e esguia com este acessório

3 Decote em V. Esta é outra dica essencial para valorização da sua silhueta, seja em camisolas, blusas, camisas, tops ou vestidos, procure sempre o decote em V que permite alongar a sua silhueta e chamar à atenção para o seu rosto e peito. Este decote também é ideal para conjugar acessórios como colares e lenços.

4 Blazer cintado. Um blazer cintado e estruturado e uma peça ideal para várias ocasiões. A sua versatilidade permite que seja utilizado num look de trabalho formal, pode conjugar com umas jeans ao fim de semana, ou com um vestido para sair à noite. É uma peça essencial que dá um toque de elegância e formalidade ao seu look. A sua modelagem cintada permite definir a linha da cintura e realçar as curvas.

5 Calças retas. As calças retas são ideias para ajudar a alongar a sua silhueta, sobretudo se tiverem um vinco na frente. Este modelo clássico permite combinar vários estilos e vários looks para diferentes ocasiões, desde as mais formais às informais.

6 Calças à boca de sino. Este é outro modelo de calças ideal para silhuetas plus size. São calças justas até ao joelho e que abrem no final da perna até à bainha. Este corte ajuda a disfarçar as ancas e ajuda a alongar a silhueta, sobretudo se conjugadas com sapatos de salto alto.

7 Acessórios, acessórios e acessórios. Estes são sem dúvida os seus grandes aliados, pois vão ajudar a evidenciar a parte do corpo que pretender valorizar e chamar à atenção. Pode conjugá-los com look mais minimalistas e mono tons e dar o seu toque de estilo e personalidade.

Veja agora nesta galeria outras sugestões para silhuetas plus size:

artigo do parceiro:

Comentários