Verdade ou mito?

Descubra se os truques de beleza da sua mãe e avó ainda são válidos
créditos: pixabay

A beleza sempre foi algo muito importante para as mulheres e desde sempre que as mesmas procuram métodos diferentes para ficarem ainda mais bonitas. O mercado de beleza evolui cada vez mais e promete soluções para tudo, ainda que muitas das vezes tal não se compadeça com a realidade.

Desde pequenas que ouvimos os truques infalíveis de beleza das nossas mães e avós, mas será que hoje em dia essas dicas ainda são válidas? Será que hoje em dia as regras se inverteram? Para as mulheres que adoram novidades e informações sobre beleza este artigo é essencial para saber se os truques que ouviram desde sempre são de facto verdade ou mito.

Chá de camomila clareia o cabelo

VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou pintados. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois apanhar banho de sol, os seus fios irão ficar ainda mais claros. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.

Os cabelos acostumam-se com os champôs

VERDADE. Cada champô tem um composto e, com o tempo, o cabelo habitua-se àquela substância e acaba por perder o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos para não “viciar” o cabelo.

Cloro deixa o cabelo verde?

MITO. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba por deixar a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque estes têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar o cabelo com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

VERDADE. A humidade abafada e o calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

Água de arroz clareia as sardas?

MITO. O líquido em questão não tem nenhuma substância que tenha o poder de clarear manchas ou sardas.

Comentários