Quer um ventre como o de Shakira?

Mãe de dois filhos, a cantora colombiana continua a exibir uma silhueta irrepreensível. Saiba o que pode fazer para ter uma barriga lisinha igual à dela

Até há bem pouco tempo, as portuguesas, que correspondem aos padrões estéticos mediterrânicos (estatura baixa, roliça e de ancas largas), olhavam para as nórdicas com inveja. Elas representavam as nossas aspirações mais íntimas. São altas, magras e com ancas estreitas. No entanto, os padrões de beleza mudaram e agora nem tudo o que vem do frio provoca inveja. Atualmente, procura-se uma harmonia global que no imaginário colectivo se revê nos desejados corpos das celebridades.

Assim, a nossa figura ideal teria o sinuoso ventre da Shakira, que fez 38 anos em fevereiro de 2015 e que, apesar de já ter passado pela experiência da maternidade por duas vezes, continua a exibir uma silhueta de sonho. Mário Jorge Freire-Santos, cirurgião plástico, dá-lhe alguns conselhos para conseguir um ventre liso, uma pele firme e os abdnominais tonificados mas sem exageros como os que exibe a sensual cantora colombiana.

O que fazer para ostentar umas formas como as da cantora

Laserlipólise, liposucção (ou vibroliposucção) ou lipoabdominoplastia são as soluções propostas pelo especialista. «A laserlipólise é a minha técnica de eleição para pacientes com pequenas quantidades de gordura, boa qualidade de pele e bom contorno, que pretendem melhorar a aparência», afirma Mário Jorge Freire-Santos. É uma técnica minimamente invasiva, permite a destruição da gordura, por utilização de um laser NdYag, com rápida recuperação.

«Já a utilização apenas de liposucção (ou vibroliposucção) das camadas profundas de gordura através de uma cânula ligada a um aspirador, permite retirar quantidades importantes de gordura, mas necessita sempre que se verifique uma boa retração cutânea (potenciada pela laserlipólise), e não trata a flacidez muscular», sublinha o especialista.

Quando existe excesso ou flacidez de pele, excesso de gordura e abaulamento do abdómen utiliza-se a lipoabdominoplastia, que permite uma modelação completa do abdómen com menos descolamento, que resulta numa cicatriz suprapúbica e inguinal facilmente escondida pelo biquini.

Prós e contras deste tipo de intervençõe

A laserlipólise e lipoaspiração podem ser feitas sob anestesia local, epidural ou sob sedação e em ambulatório, não são necessários pontos de sutura e a recuperação é muito rápida. A lipoabdominoplastia deixa uma cicatriz grande e como é um processo mais demorado acarreta mais riscos. A lipoabdominoplastia necessita epidural ou anestesia geral e implica uma recuperação de cerca de um mês. O preço médio oscila entre os 2.500 € e os 5.000 €.

Texto: Rita Caetano com Mário Jorge Freire-Santos (cirurgião plástico)

artigo do parceiro:

Comentários