Os segredos das fragrâncias de verão

Mais frescos, florais e sedutores, não há quem lhes resista. Entre edições limitadas e novos aromas, descubra o que os perfumes dos meses mais quentes têm de diferente

Bride spraying herself with perfume

O verão traz consigo dias quentes, novos perfumes e edições limitadas que captam o espírito da estação. Os odores doces e fortes da estação passada dão lugar às composições cítricas e florais que conferem a sensação de frescura e leveza. Algumas são versões light de fragrâncias já existentes, permitindo usar o seu aroma favorito, em perfeita harmonia com a época, durante o ano inteiro. Outras são edições efémeras, livres de álcool para não irritar a pele, que duram o tempo de uma estação.

Porque com o aumento da temperatura o perfume evapora mais rapidamente e pode provocar secura, manchas e irritações cutâneas, é necessário ter cuidados extra não só na escolha da fragrância como na quantidade aplicada. Tome nota das principais recomendações e veja os perfumes de verão que ficam na memória:

- Ingredientes frescos

Em dias soalheiros o perfume a usar, tal como a roupa, deve ser leve e fresco. As notas florais e frutadas, à base de lavanda e citrinos são ideais para criar este cocktail olfativo refrescante. À noite, com a descida da temperatura, pode ariscar um perfume mais ousado (talvez o de Inverno), com notas orientais, mais intensas e muito femininas, à base de madeiras, especiarias e flores intensas.

- Código dos frascos

Eau de parfum, eau de toilette, eau fraiche... Cada tipo de fragrância requer um gesto diferente. Para saber que quantidade de perfume aplicar preste atenção ao frasco. Os frascos com vaporizador são indicados para fazer duas a três aplicações de cada vez, no pescoço, pulso e peito.

Os que não têm vaporizador sugerem o uso em abundância e são ideais para o verão. Frascos pequenos, com aplicadores delicados, indicam produtos concentrados que devem ser aplicados em apenas um toque.

- Efeito splash

Com uma concentração inferior às eau de toilette, as fragrâncias splash, são um novo tipo de perfumante criado especialente para o verão. Transmitem a sensação de frescura, leveza e o bem-estar de quem acabou de tomar banho. Podem ser aplicadas em todo o corpo após o duche e reaplicadas durante o dia. Apresentam-se em embalagens maiores, sugerindo precisamente o seu uso generoso.

Veja na página seguinte: O tipo de perfumes que deve usar... na praia!

Comentários