Massagem Ballotin

Por entre dias agitados, é cada vez maior a procura de tratamentos de relaxamento, como as massagens. São momentos únicos. Hoje centramos a nossa atenção na massagem Ballotin, Bali ou Balinesa.

A massagem Ballotin, Bali, de Bali ou Balinesa, tem início com a aplicação de uma máscara ocular fria, objetivando a eliminação de edemas e tonificando toda a área em redor dos olhos.

É feita com os denominados “ballotins”, que são uns “saquinhos” que contêm no seu interior várias pedras provenientes da Ilha de Bali, e que reúnem um vasto conjunto de minerais, que, por sua vez, possuem fortes propriedades de rejuvenescimento e de energização, e que objetivam a descompressão e a libertação de energias retidas no corpo.

Nesta massagem são aplicadas várias técnicas de compressão sobre pontos energéticos, localizados ao longo dos meridianos, executadas com os “ballotins”, os quais são previamente aquecidos, gerando uma profunda sensação de bem-estar e um elevado nível de relaxamento, removendo os nódulos de tensão eventualmente existentes.

A massagem Ballotin prossegue com a aplicação de um óleo aromático (óleo de Coco, Calândola, Mandarina ou Manteiga de Karité, ou outro óleo corporal natural), preparando, assim, o corpo para uma massagem bem relaxante. Durante toda a massagem são usados vários relaxantes e música ambiente especialmente selecionada para o efeito, proporcionando um relaxamento profundo e combatendo estados de elevado stress, atuando, igualmente, ao nível dos sistemas linfático, respiratório, digestivo e circulatório, com estímulos que os reequilibram e tonificam, sendo o sistema imunológico igualmente beneficiado.

Proporciona a abertura e a limpeza dos meridianos e áreas de bloqueio, harmonizando todo o corpo. Efetua o alinhamento e energização dos chakras, criando um considerável aumento de autoestima, da auto-confiança, da concentração, eliminando a fadiga, as tensões musculares e os nódulos de tensão localizados, levando, assim, à instauração de um perfeito equilíbrio físico / emocional, despertando a consciência interior e facilitando os processos meditativos.

Emília M.M. Lamy

Fisioterapeuta e Terapeuta de Holística

Revista Insights

artigo do parceiro:

Comentários