Já pensou em clarear as virilhas?

Apesar de ainda faltar algum tempo até à chegada do verão, esta é a altura certa para começar a preocupar-se mais consigo e com aquilo que a incomoda, neste caso a cor das suas virilhas.

Embora o escurecimento da pele seja frequente, devido a algumas manchas, nenhuma mulher gosta quando isso acontece, ainda para mais se for num sitio visível como as virilhas. O escurecimento desta zona, tem levado cada vez mais mulheres a procurar ajuda, para tentar reverter esta situação.

Este problema pode acontecer por várias razões, mas a mais frequente são as manchas que ocorrem por parte de inflamações, irritações causadas por alguns métodos depilatórios mais agressivos, como o caso de cremes depilatórios, ou até mesmo devido ao excesso de peso.

Existem várias opções para combater este escurecimento, pode fazê-lo em casa através de cremes que contenham fórmulas clareadoras como é o caso da hidroquinona, do ácido kójico, do ácido fítico e também do ácido glicólico, ou em clínicas especializadas. Nestas, pode recorrer à depilação a laser, que é no entanto uma solução a considerar visto que além de ajudar a clarear a região das virilhas, acaba também por evitar que a pele sofra com outros métodos depilatórios. Ao peeling, mas neste caso convém ter cuidado pois, este pode irritar ainda mais a pele que já está sensibilizada. Outra opção, é a técnica do laser de diodo fracionado ou infusão transepidérmica, que se trata de um laser que provoca microcolunas na superficie da pele com o objetivo de estimular o tecido para que este volte a sua cor inicial.

Todas as mulheres podem recorrer a estes tipos de tratamentos, com exceção das grávidas, sendo que no entanto é necessário que consulte um dermatologista para que este a aconselhe qual o método que deve optar e assim, voltar a ter umas virilhas claras. No que diz respeito aos valores, estes podem variar consoante o método e as sessões que sejam necessárias.

Leia mais: Saiba porque a sua pele é a primeira a refletir a passagem dos anos

Leia mais: Acabe com as estrias

artigo do parceiro:

Comentários